Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Snakes & Lattes – um bar para jogos de tabuleiro

Quem nunca passou várias madrugadas jogando Imagem & Ação com os amigos? Disputas intermináveis de WAR, Banco Imobiliário e RPG, entre pizzas, lanches e bebidas. Então, se você é daqueles que curte jogos de tabuleiro, Toronto já tem um barzinho com mais de mil deles: Snakes & Lattes Board Game Cafe. Quem perder paga a conta.

Imagine: mais de mil jogos de tabuleiro, de todos os tipos, gostos, níveis de dificuldades, para todas as idades, pra quem joga por jogar e para aqueles que não gostam de perder nem no par ou ímpar. Tudo isso num ambiente super aconchegante e especialmente preparado pra você passar muito tempo por ali conversando, rindo e obviamente jogando.

Os donos da ideia foram Ben Castanie e sua namorada Aurelia Peynet, dois malucos por jogos de tabuleiro. Começaram com um Cafe Games em 2010, que avançou algumas casas e chegou ao que é hoje: um na Bloor e um na College. Totalmente remodelado, acomodando cerca de 240 outros malucos por jogos do gênero, com telões e mesas por todos os lados. E além das regras dos jogos, um bom cardápio de bebidas e comidinhas pra acompanhar suas jogadas.

Comidinhas é um modo de dizer. O Chef Joseph Shawana vai dos salgadinhos pra beliscar a pratos mais estilo gourmet – tipo salmão ao molho tártaro com creme de abacate ($14). Acho que tudo vai depender da sua fome e do que vai estar em jogo naquele dia. Além disso, pra matar a sua sede: chás, cafés, cervejas artesanais e vinhos. Ou seja, comida e bebida garantida para todas as fases dos jogos e dos ânimos.

Gisele e Marcelo, brasileiros, residentes em Toronto, têm duas filhas pequenas. Um dia chamaram mais dois casais, também com filhos pequenos, e foram todos pro Snakes & Lattes. Adultos de um lado e crianças do outro, mas todo mundo com seu joguinho (de tabuleiro). “Quando a gente não curtia algum, já pedíamos outro. As crianças gastaram horas jogando os mais diferentes jogos. Passamos a noite ali”, disse Gisele.

Pra jogar basta desembolsar $5, com uma assessoria bem divertida dos funcionários da casa. Os caras explicam as regras de qualquer jogo que você quiser do menu. Afinal de contas, ler manuais, e manuais em inglês, é um desafio à parte. Gostou muito do jogo? Alguns deles você pode até comprar e levar pra casa.

Snakes & Lattes praticamente exala jogos por todos os lados. São vídeos e vídeos sobre jogos no Youtube, podcasts sobre lançamentos, bate-papos sobre jogos em desenvolvimento, espaços para eventos corporativos e aniversários e um blog pra não perder também a escrita sobre o tema. E com tantos jogos assim, uma hora você se torna o Rei de algum. Agora é a sua vez.

Serviço

  • O que: Snakes & Lattes Board Game Café
  • Quando: Bloor, de segunda a domingo, a partir das 11am; College, de segunda a sexta, a partir das 7:30am e aos sábados e domingos, a partir das 11am
  • Onde: 600 Bloor St. West, Toronto; 489 College St, Toronto.
  • Quanto: A partir de C$5
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo