Paladar
Tim Hortons passa a vender café expresso
As vendas de café expresso estão crescendo rapidamente e geram aproximadamente $1 bilhão anualmente. A cafeteria favorita dos canadenses, cuja proposta é oferecer rapidez no atendimento e preços populares, já vinha adiando por muito tempo a decisão de oferecer cafés expressos a fim de não comprometer sua missão. Mas as coisas começaram a mudar, graças à tecnologia.
Investindo em máquinas automáticas de $12,000, a Tim Hortons começa a oferecer cafés expressos em algumas lojas por preços a partir de $2, sem precisar comprometer rapidez, qualidade ou popularidade.
A nova linha de cafés vai utilizar somente grãos Arábica e incluir lattes, mocha lattes e cappuccinos, que são variações de café com leite, com e sem chocolate.
Enquanto a Starbucks cobra $3.52 por um latte de 235ml, a Timmies vai cobrar apenas $2 por 295ml de latte feito com café expresso.
Mas, os fãs da cafeteria ainda vão ter que esperar até a primavera do ano que vem para saborear um expresso da Tim Hortons assim, facinho, em qualquer esquina. Por enquanto, a novidade só está sendo testada em Vancouver, Colúmbia Britânica, e London, Ontário.