Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Ponto de partida

De todos os artigos que escrevi e corrigi para o OiCanadá, com certeza este é o mais difícil de todos. Este é o meu texto de despedida do blog.

No final de 2008, Fernanda e eu iniciamos o projeto de um blog sobre Toronto para brasileiros. Naquela época, a nossa ideia parecia uma grande montanha que tínhamos que escalar, o que era ainda mais complicado pelo fato de começarmos do zero. Após muitas reuniões e várias fatias de bolo de limão, o site foi ganhando forma e conteúdo, e com isso conquistando seu espaço.

Hoje, com mais de 20.000 visitantes por mês e 40.000 pageviews, o blog é uma realidade e um veículo importante para os brasileiros em Toronto ou a caminho daqui.

Por razões pessoais e muitas considerações, resolvi me afastar da editoria do OiCanadá, assim como da diretoria do blog. Essa foi uma decisão difícil, porque basicamente respirei e vivi o site nestes últimos dois anos. Explorar uma cidade como Toronto é algo complexo, mas também muito interessante. Eu aprendi muito neste tempo em que descobri esta cidade através dos artigos que produzi para o blog, fazendo com que eu amasse Toronto cada vez mais.

Eu gostaria de agradecer aos leitores por sempre nos acompanharem, por enviarem comentários, e-mails com sugestões, perguntas, ideias e críticas. Também gostaria de agradecer aos patrocinadores e parceiros, assim como os colaboradores, Rafael, Viviana, John, Julieta, Martha, Rosa, Kevin, Monica, Elida, Bia, Suely, Solange, Fabio e Adam (e a turma do BRAZUCA). Um beijo e agradecimento especial para a Fernanda, que me ensinou muito nesta jornada. Por fim, um agradecimento do tamanho do universo para o meu amado Eric, que sem seu apoio, companheirismo e dedicação, nada teria sido possível para mim. Thank you, fofucho!

Espero eventualmente poder continuar no blog através de futuros artigos, mas estou aberto a novas oportunidades e novas jornadas. Meu email de contato é o [email protected].

No começo do texto, eu havia falado sobre uma montanha. Acredito que tenha conseguido subir bem alto nesta montanha, o que me orgulha muito, mas chegou a hora de partir para outras escaladas, porque sempre existirão outras montanhas.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

21 Comentários

21 Comments

  1. Marion Rejane Lozada

    13/nov/2010 at 07:57

    Querido Chris,

    Foi meio encabulada que resolvi escrever a primeira vez para o OiToronto, isso quando estava muito triste, pois havia recém recebido o comunicado de minha filha e genro, dizendo que estavam se preparando para ir morar no Canadá.
    E foi através do OiToronto e principalmente dos teus e-mails tão queridos e confortantes, e também através dos textos, fotografias, depoimentos, sempre lidos neste maravilhoso site, que aos poucos fui entendendo que realmente seria muito bom eles começarem a vida em Toronto, e o mais incrível, aprendi a admirar muito o Canadá.

    Então… Quero te agradecer e te desejar toda felicidade do mundo.
    Marion Rejane Lozada

    P.S.: Quem sabe, seja só um até breve e você um dia volte a participar do OiToronto!

  2. Henry

    10/nov/2010 at 06:41

    Christian,

    Não nos conhecemos pessoalmente, porém sou leitor assíduo de seus textos e não poderia deixar de agradecer por tanto empenho em trazer informações de qualidade ao longo destes anos.

    Foi um post seu, chamado “As ruas de Toronto”, que me fez fã e leitor assíduo do OiToronto. De lá pra cá, aprendi muito sobre essa fascinante cidade, graças a você e toda a equipe do site.

    Muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho. Sucesso nas próximas “escaladas”. Mantenha-nos informados!

  3. Cris Soares

    02/nov/2010 at 10:27

    Querido Christian!!!
    A vida esta sempre nos oferecendo oportunidades…vc aproveitou muito bem a oportunidade de criar o Oi Toronto e tenho certeza que outras estao surgindo na sua vida…
    Gostaria de agradecer por toda sua dedicacao, cuidado e paixao para estar sempre nos mantendo atualizados sobre tudo que acontece em Toronto.
    Desejo muito sucesso, e tenho certeza que com a sua competencia e dedicacao vc vai longe. Voce e um vencedor!! Te admiro muito.
    Mande noticias…:))
    Ate mais!! Um gde bj no seu coracao!!
    Cris

  4. JulinhoArquiteto

    01/nov/2010 at 22:39

    Prezado Christian Pedersen,

    conheci uma parte maravilhosa de você, através dos seus textos.

    Independente do caminho que você venha a trilhar daqui para frente, este do Oi Toronto foi brilhante.

    Um abraço.

    Julinhoarquiteto

  5. Rosa da Silva

    01/nov/2010 at 10:25

    Querido amigo, lamento tua saída do Oi Toronto pois era muito bom trabalhar contigo mas sei que as meninas saberão como manter o site num alto nível como sempre foi desde o início. Te desejo muito sucesso nos teus novos empreendimentos e conte comigo para apoiá-lo quando precisares. Um abraço

  6. Carol Stein

    01/nov/2010 at 00:25

    Nao vou dizer tchau e sim até logo =)
    Assim fica menos triste e vc se sente mais confortavel de vir de vez enquando aqui com artigos novos =D

    Muito sucesso nos novos projetos!!

    ATÉ LOGO =)

  7. Valter Barberini

    31/out/2010 at 19:15

    Chris,
    Despedidas tem sempre este tom de tristeza…
    É difícil ver o “Oi” e pensar que você não vai estar mais lá, afinal este é um filho seu e da Fernanda.
    Vocês foram os únicos parceiros de verdade, os únicos de espírito grande, sem orgulhos, preconceitos e mentalidade superior que tive a chance de conhecer neste “nosso ramo” aqui em Toronto. Sou muito agradecido e torço pelo sucesso de vocês, juntos ou em diferentes caminhos.
    Sei que você vai continuar por perto, conte com a Gente sempre.
    Um forte abraço cara.

    Valter Barberini

  8. Julieta Jacob

    30/out/2010 at 22:17

    Chris,

    Imagino que você tenha muito orgulho do OiToronto, pois em dois anos o blog cresceu consideravelmente e cada conquista foi fruto, em boa parte, do seu empenho e da sua dedicação. Sou testemunha da seriedade do seu trabalho e do quanto você esteve envolvido neste projeto. Fico feliz em saber que o OiToronto vai continuar fazendo parte da sua vida, mesmo que de forma menos intensa. Que de tudo, fiquem as amizades, o aprendizado, o trabalho bem feito, as boas lembranças, o doce sabor do bolo de limão. Te desejo sorte, sucesso, equilíbrio e disposição para que você encare sua nova escalada. Vá em frente e chegue ainda mais longe. Foi um prazer ter trabalhado contigo. Obrigada por tudo. Grande beijo.

  9. Christian Pedersen

    29/out/2010 at 20:38

    Eu gostaria de agradecer a todos pelos comentários e emails. Thank you!

  10. Camilla Rangel

    29/out/2010 at 14:47

    Sucesso pra vc nesta nova caminhada! Sentiremos saudades dos seus artigos! Boa Sorte!

  11. Suely

    29/out/2010 at 12:56

    Oi Christian,

    Viu comecei com um oi nâo com um….ihhhh esqueci como se escreve adeus…é com z ou com s? e tchau é com u ou L. Viu Christian, sem você náo dá mais para escrever para o Oi Toronto. Quem é que vai me ajudar a corrigir esses pequenos (grandes) erros? Aos outros administradores do Oi Toronto, queria me desculpar, mas nunca vi nem falei com nenhum de vocês, minha referência sempre foi o Christian, e gostaria de acompanhá-lo onde quer que ele vá. Portanto, junto com Christian também me despeço! Beijos e obrigada a todos!

  12. Ana

    29/out/2010 at 12:12

    Sentiremos sua falta!

    Climb every mountain!

  13. Luanda Jones

    29/out/2010 at 11:47

    Puxa, despedidas??
    Mas acredito que seja pro seu melhor, sempre!
    Vamos sentir falta de vc por aqui…sou uma leitora assídua do OiToronto, e muitas matérias suas me orientaram, me alegraram, me direcionaram.
    Obrigada por toda a energia que vc canalizou, e que certamente chegou até nós, leitores.
    Boa sorte na sua nova caminhada!!!
    Bjs,
    Luanda

  14. nadia

    29/out/2010 at 11:39

    Christian, muito sucesso para vc. Bjs

  15. Solange Escosteguy

    29/out/2010 at 11:03

    Cristian, nosso convívio foi curto, mas muito estimulante. Mesmo antes de conhecer Toronto e a ti, em particular, já me sentia contaminada pelo entusiasmo do Oi Toronto. A forma alegre e descontraida de passar as notícias e informar os leitores ajuda muito , e foi, também para mim, de grande ajuda na integração à esse novo universo que é Toronto .
    O belo da vida é que sempre se abrem caminhos para novas descobertas, é só aproveitá-las. Tenho certeza de que saberás aproveitá-las.
    Como dizem em Angola, “estamos juntos”.
    Beijo da Solange

  16. Fernando

    29/out/2010 at 10:13

    Super Chris,

    Tenho certeza que nos e que temos que agradecer a voce por ter investido o seu precioso tempo em nos enviar noticias e compartilhar tanta sabedoria. Sei que nao e facil partir para novas jornadas. Oi Toronto foi e sempre sera uma realizacao sua, tenho certeza disso. Boa sorte em sua nova empreitada.

    Fernando

  17. Helio Eudoro

    29/out/2010 at 09:37

    Sucesso Chris !

  18. luisa merli

    29/out/2010 at 07:45

    Chris,
    Fico triste com sua partida,sentirei muito sua ausencia.Vc me ajudou muito a construir dia a dia essa paixao por Toronto. Obrigado e tenha muita sorte nessa nova jornada, pois copetencia sei de vc tem.beijo no coracao.
    luisa

  19. Tammy Peix

    29/out/2010 at 07:32

    Oi Christian,

    Odeio despedidas… Sempre choro… ;)
    Te desejo muito sucesso na sua nova escalada!

    Beijo grande,
    Tammy

  20. Fernanda Thiesen

    29/out/2010 at 01:05

    Chris,

    obrigada por tudo e eu tb agradeço muito a vc por toda sua dedicacao ao OiTo. desejo de coracao que vc alcance seus objetivos em sua nova fase. :)

    manda brasa e dê sempre noticias!

    bjo grande!

  21. Martha Rangel

    29/out/2010 at 00:59

    Querido C,
    Sentiremos a sua falta e sim, assim q vc quiser matar a saudade da gente, vc pode escrever um artigo para não perder o costume.
    O Oitoronto ficou triste.
    Um beijo e obrigada por tudo nesses últimos dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo