Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Ponto de partida

De todos os artigos que escrevi e corrigi para o OiCanadá, com certeza este é o mais difícil de todos. Este é o meu texto de despedida do blog.

No final de 2008, Fernanda e eu iniciamos o projeto de um blog sobre Toronto para brasileiros. Naquela época, a nossa ideia parecia uma grande montanha que tínhamos que escalar, o que era ainda mais complicado pelo fato de começarmos do zero. Após muitas reuniões e várias fatias de bolo de limão, o site foi ganhando forma e conteúdo, e com isso conquistando seu espaço.

Hoje, com mais de 20.000 visitantes por mês e 40.000 pageviews, o blog é uma realidade e um veículo importante para os brasileiros em Toronto ou a caminho daqui.

Por razões pessoais e muitas considerações, resolvi me afastar da editoria do OiCanadá, assim como da diretoria do blog. Essa foi uma decisão difícil, porque basicamente respirei e vivi o site nestes últimos dois anos. Explorar uma cidade como Toronto é algo complexo, mas também muito interessante. Eu aprendi muito neste tempo em que descobri esta cidade através dos artigos que produzi para o blog, fazendo com que eu amasse Toronto cada vez mais.

Eu gostaria de agradecer aos leitores por sempre nos acompanharem, por enviarem comentários, e-mails com sugestões, perguntas, ideias e críticas. Também gostaria de agradecer aos patrocinadores e parceiros, assim como os colaboradores, Rafael, Viviana, John, Julieta, Martha, Rosa, Kevin, Monica, Elida, Bia, Suely, Solange, Fabio e Adam (e a turma do BRAZUCA). Um beijo e agradecimento especial para a Fernanda, que me ensinou muito nesta jornada. Por fim, um agradecimento do tamanho do universo para o meu amado Eric, que sem seu apoio, companheirismo e dedicação, nada teria sido possível para mim. Thank you, fofucho!

Espero eventualmente poder continuar no blog através de futuros artigos, mas estou aberto a novas oportunidades e novas jornadas. Meu email de contato é o [email protected].

No começo do texto, eu havia falado sobre uma montanha. Acredito que tenha conseguido subir bem alto nesta montanha, o que me orgulha muito, mas chegou a hora de partir para outras escaladas, porque sempre existirão outras montanhas.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

21 Comentários

21 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo