Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Celular sem burocracia e com muitas vantagens

Operadoras de telefonia recém-chegadas ao mercado canadense oferecem celulares pré-pagos com pacotes de ligações, mensagens e acesso à internet ilimitados. Os planos são flexíveis e o consumidor não fica preso a nenhum contrato.

Ligações e mensagens (locais e interurbanas) além de internet, tudo ilimitado num mesmo plano e sem contrato? Parece mentira, mas é o que oferecem as novas operadoras de telefonia no Canadá, que trazem para o consumidor uma maneira mais simples e econômica de utilizar o celular, evitando aquela despesa adicional e inconveniente no fim do mês.

Chat-R, Mobilicity, Public Mobile e Wind são quatro das operadoras de celular recém-chegadas ao mercado canadense e que oferecem celulares pré-pagos com pacotes de ligações e mensagens (inclusive para o exterior) e acesso à internet ilimitados. De acordo com Alek Krstajic, diretor executivo da Public Mobile, um terço dos canadenses não tem telefone celular porque não podem controlar o valor da conta, que é sempre uma surpresa, muitas vezes desagradável.

Mais facilidade, muitas opções

Até o ano passado, a burocracia para adquirir um aparelho celular era grande, principalmente para turistas, devido à exigência de documentos exclusivos de quem reside em Toronto e de contratos que obrigavam o consumidor a ficar até três anos preso à operadora. A partir deste ano, com a entrada de novas operadoras no mercado, tudo ficou bem mais simples na hora de comprar um celular: basta informar o seu nome e pagar pelo plano pré-pago.

Luiz Domenics Junior, de 24 anos, que chegou a Toronto há pouco mais de um mês, adquiriu um aparelho da Chat-R e diz que está satisfeito com o serviço. O que levou o brasileiro a optar pela operadora foi o plano de C$35 mensais, através do qual ele pode fazer ligações para toda a província de Ontário de forma ilimitada.

Também de olho em vantagens, Augusto Avlis, 25 anos, optou pelo plano de C$40 mensais oferecido pela Public Mobile, que além de oferecer ligações locais ilimitadas, também permite enviar e receber mensagens de texto internacionais livremente.

Já Fernanda Balhes, 23, aderiu ao plano de C$15 da Wind, que oferece 100 minutos de ligações para qualquer operadora, ligações ilimitadas para clientes da Wind e envio de até 50 mensagens. Mas para poder enviar mensagens ilimitadas para o Brasil (plano global), Fernanda paga uma taxa mensal extra de C$5. Vale lembrar que ela só pode receber mensagens do Brasil de clientes da Claro, Nextel e Vivo. Se o cliente quiser ativar a caixa postal nesse plano, terá que pagar uma taxa opcional de C$5.

Os irmãos Mushiqur, 30 anos, e Ifrad Chowdhury, de 25, escolheram o plano ilimitado de C$65 mensais da Mobilicity, que permite, dentre outras coisas, o envio ilimitado de mensagens para qualquer lugar do planeta. E bastou um acréscimo de C$20 para que eles pudessem falar com seus parentes em Bangladesh. Além disso, eles também podem acessar a internet do próprio celular e, a partir dele, também em um computador, com o celular funcionando como uma espécie de modem. Eles, que adquiriram os planos logo na chegada da Mobilicity ao Canadá, contam que, no início, o serviço costumava falhar quando faziam chamadas internacionais, mas que agora perceberam uma melhora significativa.

Nem tudo é perfeito

As operadoras deram a largada de vendas na região da Grande Toronto (GTA) no início de 2010 e ainda continuam em expansão para outras cidades. É importante ressaltar que nem todo aparelho de celular funciona nessas novas redes. Tudo depende da frequência utilizada por cada uma delas, o que muitas vezes não permite a utilização de alguns aparelhos, como o iPhone, por exemplo. Para saber se o seu telefone funcionaria com a operadora à qual pretende aderir, visite uma de suas lojas e solicite um teste.

Outro ponto importante a se considerar na hora de escolher uma das novas operadoras são as áreas de cobertura de cada uma delas, bem mais limitadas do que as de operadoras maiores e há mais tempo no mercado, como a Rogers, Bell e Telus.  No entanto, se você estiver em uma área de cobertura que não seja a mesma do seu código de área, algumas das novas operadoras permitem que você desfrute vantagens “ilimitadas” do seu plano sem cobrança extra.

Até o fechamento desta reportagem, as áreas de cobertura das novas operadoras eram:

Chat-R: Toronto, Mississauga, Oakville, Burlington, Hamilton, Brampton, Vaughan, Aurora, Newmarket, Scarborough, Pickering, Ajax, Whitby, Oshawa, e outras áreas em Ottawa, Montreal, Vancouver, Calgary e Edmonton. Veja o mapa atualizado.

Mobilicity: Toronto, Mississauga, Brampton, Vaughan, Richmond Hill, Markhan, Scarborough. Veja o mapa atualizado.

Public Mobile: Toronto, Mississauga, Brampton e outras áreas em Montreal. Veja o mapa atualizado.

Wind: Toronto, Mississauga, Oakville, Burlington, Hamilton, Brampton, Vaughan, Ajax, Oshawa, e outras áreas em Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa. Veja o mapa atualizado.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
28 Comentários

28 Comments

  1. edmar

    19/nov/2013 at 05:06

    alguem ai pode me dizer como vou conseguir um chip da operadora bell canada par que eu possa ativar um ifone

  2. Thiago

    17/fev/2013 at 13:32

    Boa tarde

    Estou indo para o canada em abril, vou levar meu iPhone 5,gostariade saber qual operadora eu poderia comprar um chip pre pago? Na qual eu tenha internet e possa enviar torpedos! Aguardo as dicas

  3. Valdemiro

    28/jul/2012 at 15:57

    Passarei 20 dias visitando canada, este/oeste. Que operadora usar plano pre-pago net ilimitado e voz p/Brasil.?

  4. Alfredo Rocha

    13/fev/2012 at 15:32

    Tenho um Samsung Galaxy SII (GT-I9100) desbloqueado para todas as operadoras adquirido na loja da Vivo aqui no Brasil e irei realizar uma viagem para Toronto no Canadá onde ficarei por uns seis meses. Alguém sabe me dizer se eu comprar um chip lá o celular irá funcionar? Preciso realizar alguma alteração nele? Ou ele não funcionará de forma alguma? Muito obrigado.

  5. ANDRE TEIXEIRA FERNANDES

    01/fev/2012 at 09:19

    OLA BOA TARDE POSSUI UM IPHONE 4S ELE EDA OPERADO ROGERS PASSADO UM TEMPO EU RESTAUREI ELE ALGUEM TERIA UM CHIP DA RONGER ATIVADO SO PRA MIM INICIAR O MEU IPHONE SE TIVER VENDENDO EU COMPRO GRATO ANDRE

  6. Izabel

    28/jan/2012 at 15:43

    Estou indo para Vancourver passar 8 meses estou levando um IPhone 3 g, gostaria de um plano com internet ilimitada. O que vc sugere?

  7. Mayara

    26/dez/2011 at 12:30

    Olá,
    Adorei o post! Vou para o Canadá este ano e passarei um ano, mas estou muito perdida em relação a alguns eletrônicos. Ano passado, ganhei um Motorola Spice (Android) desbloqueado e não gostaria de me desfazer dele, mas tenho medo de levar e os chips das operadoras não funcionarem. Teria como eu verificar isso antes? Se ele não funcionar em Toronto, eu darei de presente a meu irmão!
    Obrigada desde já :)

  8. Antonio Ageu

    13/dez/2011 at 09:11

    Irei a Toronto passar 6 meses estudando por lá. Não queria ficar dependente de internet em casa ou na escola, somente. Possuo um iPhone 4 e queria levá-lo para, constantemente, acessar meus apps e, com certeza, a web para manter contato e, até mesmo, para me auxiliar no cotidiano lá. Eles vendem só o chip? Ou é necessária a compra do aparelho? Grato desde já…

  9. Carolina

    06/nov/2011 at 09:30

    Irei para Toronto em Dezembro e vou ficar 2 meses estudando e estou pensando na possibilidade de adquirir um celular para poder me comunicar com os amigos que já estou fazendo. O que vocês me sugerem? Não quero um plano caro… é mais para receber chamadas e fazer algumas poucas também…

  10. Alessandra

    25/jun/2011 at 10:39

    olá. estamos indo para o Canadá e ativei um plano internacional na Tim de (99,00 reais com 50 min) mas gostaria de saber se existe em muitos locais wi-fi? ou se tem algum plano pre pago de internet para BBM?

  11. Luiza

    06/jun/2011 at 13:04

    Olá!
    Estou indo passar 3 semanas em Thunder Bay e estava procurando já em sites os preços de Iphones, mas todos os lugares que eu vi pediam certo tempo de fidelidade com alguma operadora.Você sabe se eu consigo encontrar algum lugar por lá que venda o aparelho desbloqueado fora de planos?ou fica difícil comprar um smartphone lá?(vou passar alguns dias em Toronto).

    Obrigada!!

  12. Natália

    26/Maio/2011 at 14:57

    Olá Fábio! Parabéns pelo site, fiquei muito feliz de encontrar informações tão úteis. Estou indo passar 6 meses em Toronto. Tenho um Iphone 4, e hoje, com a internet, existem diversos aplicativos como o Skype e o Whats app, com os quais se pode ligar para o brasil ou enviar mensagens de texto sem pagar. Além dos GPS. Gostaria de saber se existe algum plano pré pago que eu possa utilizar o iphone 4 com internet ilimitada. Se puder me ajudar, ficarei eternamente grata!! Aguardo um retorono. Obrigada!

  13. Camila

    23/Maio/2011 at 17:22

    Boa Noite, estou indo para Vancouver mes que vem, e estou com muitas duvidas sobre celular. Vale a pena eu levar um celular daqui, e utilizar lá, ou é melhor eu comprar um super IPhone lá? E os planos tem algum com menos de 1 ano de contrato? e ajudem com todas as dicas que tirem para celular em Vancouver. pode ser por email…Obrigada e parabéns pelo site.

  14. Daniela

    02/mar/2011 at 09:12

    Bom dia! E quanto aos torpedos enviados através dos sites? É possível como no Brasil? Meu namorado comprou um da operadora chat-R, mas não encontramos nada no site. Alguém me ajuda?

  15. Bruna

    06/dez/2010 at 20:47

    Oiii..

    Estou indo pra Vancouver essa semana. Estou levando meu celular que é quadriband. Posso apenas comprar o chip da operadora né? Não preciso comprar o aparelho, certo?

    Obrigada.

    • Fabio Soares

      08/dez/2010 at 00:43

      Oi Bruna!

      Aparentemente sim! Eu não sei qual é o seu aparelho, mas caso ele seja desbloqueado, possivelmente ele poderá desfrutar dos serviços de algumas operadoras. Tenta ver se você encontra o modelo do seu celular nos sites das respectivas operadoras que hoje já cobrem a região de Vancouver. Elas vendem o chip separadamente sim, sem a necessidade da compra de um novo aparelho.

      Obrgado pela participação, espero ter ajudado e qualquer dúvida é só mandar!

  16. Ner Ramos

    04/dez/2010 at 00:38

    Olá!

    Preciso de um aparelho de celular mas ainda não sei qual operadora vou utilizar. Você poderia me dizer em que lugar eu encontro atendentes das opradoras, que falem português??

    Muito obrigado.

    Abração!

    • Fabio Soares

      08/dez/2010 at 00:16

      Obrigado pela participação Ner!

      Você pode encontrar atendentes que falam português nas lojas credenciadas da Dundas West e da Dufferin.

  17. Fabio Soares

    15/nov/2010 at 16:51

    Hey Maykel, muito obrigado pela pergunta! Entrei em contato com as operadoras Bell, Rogers, Fido e Virgin e procurei saber se existe planos pré-pagos para o IPhone 3G. Existe o plano Pay As You Go da Rogers, um plano pré-pago, que você pode utilizar no seu Iphone. Porém, segundo a atendente a qual conversei, você ficará limitado de utilizar alguns recursos do Iphone. Já a Fido, oferece planos pré-pagos para o IPhone 3G. Você pode entrar em contato com o Ader 1866 397 3436 (ext 5950). A Bell e a Virgin não oferecem planos pré-pagos para Iphones ainda.

    Espero ter respondido a sua pergunta.
    Abraço.

    • maykel

      17/nov/2010 at 18:56

      Poxa fábio, valeu demais pela ajuda… cada vez mais fã do site, parabens pelo trabalho mais uma vez.

      • Fabio Soares

        18/nov/2010 at 13:59

        Obrigado a você Maykel e a todos que acompanham o nosso site. É uma satisfação ter vocês como leitores. A equipe Oi Toronto agradece de coração!

    • Anônimo

      11/jul/2012 at 14:31

      Fabio
      Tenho dúvidas de levar aparelho do Brasil para o Canada?

  18. Martha lins

    15/nov/2010 at 10:20

    Muito bom, espero q essas novas operadoras crescam bastante e com isso a Rogers e a Fido passem a respeitar mais os seus clientes. Passei um 3 meses brigando com a Rogers pelo telefone e nada adiantou. E claro, ainda estou presa ao contrato. :(

  19. sobek de alcantara

    15/nov/2010 at 10:11

    Isso é que se chama de:democracia e visão de negócios. Que seja o plano bem intencionado, que se for, logo será derrubado os muros dominantes da comunicação.

    • Fabio Soares

      15/nov/2010 at 16:55

      Sem dúvidas Sobek! Quem dera se pelo menos as companhias de telefonia brigassem pela conquista de clientes oferecendo vantagens e benefícios sem burocracia. A vida com certeza seria menos complicada.

  20. maykel

    15/nov/2010 at 07:00

    Ola fabio, vou chegar em toronto dia 9 de dezembro e passarei 40 dias fazendo um intercambio na ilac. Estou interessado em adquirir um plano de celular para o periodo que vou ficar ai. Tenho um iphone 3g, portanto tenho interesse em adquirir um plano com internet sem limite, saberia me falar qual operadora é melhor eu procurar? é isso, parabens pelo post e obrigado.

    • Fernanda Thiesen

      15/nov/2010 at 14:18

      Oi Maykel, nenhuma das novas operadoras funciona com o iPhone. Você teria que procurar a Rogers, Fido, Telus ou Bell, mas acho que não encontrará planos de dados ilimitados.

      • Fernando

        19/dez/2010 at 23:49

        Desculpa Fernanda, mas acho que vc esta enganda…
        Tenho celular com a Wind que eh GSM e possuo plano de dados…
        Aproveitando, eles estao com uma pormocao por 40 dolares tudo ilimitado (voz, sms e dados)
        eles tambem possuem outros planos bem agressivos comparando com a concorrencia, 17,50 por 6 meses e talz…
        veja o site que tem mais infos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo