Siga-nos

OiCanadá

Ontário

Como procurar por um médico de família

Todo mundo precisa de um médico de família. Mas, com a escassez desses profissionais em Ontário, não é fácil conseguir um que esteja aceitando novos pacientes. Veja neste artigo como iniciar sua busca por um médico de família.

Uma forma de encontrar um médico de família que esteja aceitando novos pacientes é perguntando a amigos e conhecidos. Outra boa sugestão, é usar o serviço Doctor Search, da Escola de Médicos e Cirurgiões de Ontário.

A pesquisa pode ser feita pela página do Doctor Search na Internet ou por telefone, através dos números 1-800-268-7096 ext. 626 ou 416-967-2626 (para residentes em Toronto).

Na página do Doctor Search, você encontra lista de todos os médicos ativos ou apenas aqueles que aceitam novos pacientes em Ontário. Existe a opção de escolher um profissional do sexo masculino ou feminino, e ao digitar as três primeiras letras do seu código postal, verificar quais estão próximos ao local onde você mora. O site também oferece a opção de procurar por idioma falado pelo médico e especialização.

Health Care Connect

O Ministério da Saúde de Ontário possui o programa chamado Health Care Connect, que ajuda as pessoas a encontrarem um médico de família que esteja aceitando novos pacientes em sua comunidade.

Para utilizar o serviço, você precisa ter o seu OHIP válido e fazer inscrição pelo telefone 1-800-445-1822. Uma vez inscrito, você recebe pelo correio informação sobre um enfermeiro, o chamado de Care Connector, que será a sua pessoa de contato do programa. Este fará a procura por um médico na área em que você reside, mas não existe garantia de quanto tempo levará.

Saiba mais sobre o programa, clicando aqui.

Telehealth

Caso você tenha alguma dúvida médica e não saiba por quem procurar, o serviço Telehealth Ontario pode ser muito útil. Para usar o serviço, não importa o horário e nem se você possui o OHIP.

Ligando para 1-866-767-000 (gratuito), você será assistido por um enfermeiro certificado, que poderá esclarecer qualquer tipo de questão, de forma confidencial. Você pode perguntar sobre algum sintoma que você esteja sentindo, doença ou machucado, nutrição etc.

Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

14 Comentários

14 Comments

        Deixe uma resposta

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Mais em: Ontário

        Topo