Siga-nos

OiCanadá

Ontário

Ontário pode ter creche gratuita em 2020

O governo provincial de Ontário quer implantar creche gratuita de período integral para crianças entre 2,5 e 5 anos de idade no ano de 2020. No sistema atual, os pequenos só entram para o sistema público de ensino quando começam o jardim de infância, aos 5 anos.

A estimativa é que a novidade represente uma economia de $17,000 por criança, além de oferecer mais flexibilidade para a mãe que quiser retornar ao mercado de trabalho.

Para tornar a boa nova realidade, o governo investirá $2.2 bilhões nos próximos três anos, além de introduzir novos parâmetros salariais para os trabalhadores do setor. Na sequência, o plano é aplicar outros $30 milhões em inovações que possam trazer soluções para antigos problemas — o maior deles sendo a disparidade de horários: as pessoas trabalham das 9 às 5 enquanto as crianças estudam das 9 às 3:30 da tarde; ou trabalham em jornadas que se alteram a cada semana, criando um descompasso complicado para quem trabalha.

Para saber mais, leia a matéria do Star em inglês.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo
Publicidade

Mais em: Ontário

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
College, Pós, MBA no Canadá

Posts Populares

Topo