Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Incêndio na Yonge St interdita ruas no centro

O fogo atingiu um prédio abandonado na madrugada desta segunda-feira. Dois bombeiros ficaram feridos. Confira vídeos do incêndio e veja como ficou o imóvel depois de ser atingido pelo fogo.

Na madrugada de ontem, por volta das 4h10 da manhã, fui acordada por um barulho forte de sirenes. Assim que amanheceu, li as notícias e vi que havia ocorrido um incêndio em um prédio perto das ruas Yonge e Gould. Dois bombeiros ficaram feridos ao cair do topo do prédio da loja HMV (uma altura de cinco metros), mas foram socorridos e passam bem. As chamas foram tão intensas, que 32 carros de bombeiros e 125 bombeiros foram necessários para conter o fogo. As ruas ao redor do imóvel ficaram interditadas durante o dia inteiro e a Yonge St. continua bloqueada por medida de segurança.

Abandono

Há menos de oito meses a fachada do prédio incendiado havia caído por falta de manutenção. Na época, o dono do imóvel quis demolí-lo, mas alguns vereadores conseguiram adiar a demolição alegando que o prédio era antigo. Desde então, o imóvel ficou abandonado e, por medida de segurança, energia elétrica, gás e água foram desligados.

No próximo dia 10/01 o dono do imóvel iria se reunir com comerciantes do local para discutir a restauração do prédio. Alguns cogitam a possibilidade de o proprietário ter causado o incêndio, mas a polícia informa que está investigando as possíveis causas e que, no momento, nada pode ser afirmado.

O prédio foi construído em 1888 e durante muito tempo um hotel funcionou naquele local. Nos anos 70 passou a ser um imóvel de residências, escritórios e empresas.

Leia mais sobre a queda da fachada do prédio: Queda de parede interdita Yonge.

Fotos: Martha Lins

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo