Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Ideias para um Valentine’s Day inesquecível

Pode ser um jantar, uma festa particular, uma viagem romântica. Cada um ama ao seu jeito. Mas como a criatividade é a alma do negócio (ou do romance), o OiCanadá vai dar uma mãozinha para os casais apaixonados escolherem um bom programa para o Valentine’s Day.

Os solteiros que me desculpem, mas namorar é bom demais. Assistir a um filme juntinhos, andar de mãos dadas, fazer jantarzinho romântico, dividir a mesma sobremesa, trocar elogios (por mais piegas que seja)… são tantas as vantagens que seria necessário uma página inteira para citá-las.

Apesar de qualquer dia do ano ser ideal para um programa a dois, é no dia dos namorados que tudo ganha um gostinho especial. Mas antes de conferir as nossas dicas para aproveitar o dia dedicado aos apaixonados, vamos falar um pouco de amor :)

Por que 14 de fevereiro?

Existem várias explicações que ligam São Valentim ao romantismo. Talvez a mais popular seja a de que o bispo Valentim tenha lutado contra as ordens do imperador romano Cláudio II, que acreditava que os solteiros eram melhores combatentes e por isso proibiu o casamento durante as guerras.

O bispo continuava celebrando casamentos e terminou, ele mesmo, casando-se secretamente. Quando descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, terminou se apaixonando pela filha cega do carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de morrer, ele teria deixado-lhe uma carta de amor assinando “Seu Namorado”.  Valentim faleceu no dia 14 de fevereiro e, por isso, a data é comemorada como Valentine’s Day (dia de São Valentim).

Amar vicia

O amor entre duas pessoas já foi tema de diversas pesquisas. Segundo um estudo da Universidade da Flórida, a paixão afeta o cérebro como uma droga que vicia.

E que vício bom! Há quem diga que uma das melhores etapas do namoro é quando o casal está no início do relacionamento, ainda conhecendo um ao outro. E é justamente nessa deliciosa fase que está o casal JD Smith e Stefanie Baker. Eles se conheceram no curso de paramédico e começaram a namorar há poucos dias. “Ela olhou para mim na sala de aula e ficou de queixo caído”, brinca JD. “Ele se acha o tal”, responde Stefanie, também em  tom de brincadeira. “Na verdade ele é um doce, super cavalheiro. Sempre segura a porta para que eu passe”, conclui ela, orgulhosa do namorado.

A tradição de dar presentes

Os casais apaixonados ajudam a movimentar o comércio nesta época do ano. Uma pesquisa encomendada pelo cartão Mastercard Canada concluiu que nove entre 10 canadenses dão presentes ao seu parceiro ou parceira no dia dos namorados porque querem e não porque precisam.

E os tradicionais chocolates e flores não são as únicas alternativas. Encher a cama com pétalas de rosa, decorar o quarto com balões em forma de coração e fazer um piquenique indoor regado a champagne são algumas das ideias que podem apimentar o seu Valentine´s Day.

“Alguns presentes podem se tornar rotineiros. É importante inovar, ser mais criativo”, afirma Matt Jordan, vendedor da loja It’s My Party. Para quem quer uma noite mais caliente, opções não faltam. Há sex shops espalhados em diversas partes da cidade. “Manter sua vida sexual ativa é o melhor favor que você pode fazer para o seu relacionamento”, diz Vironika Togaleva, vendedora da Cupid Boutique Sex Toys.

Mas se você é mesmo adepto do tradicional, diversos restaurantes terão um cardápio especial para o dia dos namorados. “Uma boa comida brasileira e um ambiente agradável com música ao vivo é uma forma de celebrar o dia dos namorados e matar saudades da terrinha”, sugere Janaína Duarte, proprietária do restaurante Rio 40°.

Niagara Falls

Há também boas opções para quem quer sair da agitação de Toronto. Niagara Falls, por exemplo é uma boa alternativa. A cidade esbanja romantismo o ano todo, mas é no inverno que alguns eventos deixam a cidade ainda mais bonita, como o Festival of Lights, que ilumina árvores e diversos cantos da cidade. “Um jantar perto das cataratas do Niagara em um ambiente bacana, podendo ser estendido com uma noite romântica em um bom hotel é algo interessante para qualquer casal”, afirma Ricardo Zanona, grill master do Brasa Brazilian Steak House & Wine Bar, em Niagara Falls.

Confira outras dicas e aproveite o dia junto do seu amor!

Restaurantes

  • Rio 40° Graus
    Onde: 1256 St. Clair West
    Contato:
    416.654.6363
  • Brasa Brazilian Steak House & Wine e Hilton Hotel – Niagara Falls
    Se Niagara Falls por si só já é um ótimo programa, imagine com um rodízio tipicamente brasileiro, seguido de uma noite inesquecível no Hilton Hotel com vista para as Cataratas?
    Onde:
    6361 Fallsview Boulevard, Niagara Falls
    Contato:
    Brasa – 905.353.7187. Hilton 905.354.7887
    Quanto:
    Brasa – C$39.95. Sexta e Sábado – C$45.95 / Hilton- C$139 (diária para os dias 13 e 14 de fevereiro). Quarto com vista para as cataratas.
  • Toula Ristorante & Bar e Westin Harbour Castle
    Este restaurante está situado no 38° andar do hotel Westin Harbour Castle, onde a vista é fantástica. O restaurante é panorâmico e possui um serviço impecável. No dia dos namorados será servido um jantar especial assinado pelo chef italiano Joseph Sclafani. Para finalizar a noite com chave de ouro, a sugestão é passar a noite em um dos 977 quartos desse excelente hotel.
    Onde:
    1 Harbour Square.
    Contato:
    416.869.1600
    Quanto:
    Jantar no Toula: C$ 75.00 por pessoa / Westin Harbour: C$269.00 suite para dois

Decoração

  • It’s My Party
    Para quem quer dar uma festinha privada, essa loja tem o que você precisa. Balões em formato de coração, papel decorativo, copos e talheres com frases apaixonadas, cartões de amor, bichos de pelúcia, pétalas de rosa e muitos outros utensílios.
    Onde:
    423 Danforth Avenue
    Contato:
    416.469.2223

Artigos eróticos

  • Cupid Boutique Sex Toys
    Para quem quer apimentar a noite, esse sex shop é uma ótima pedida. Vibradores, jogos sexuais, óleos de massagem comestíveis, sexy lingeries e muito mais.
    Onde:
    718 Yonge Street
    Contato:
    416.967.7544
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo