Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Aline Morales lança seu primeiro disco solo

“Flores, Tambores e Amores” é o nome do álbum que será lançado no dia 22 de maio, no Lula Lounge. O mais novo trabalho da cantora brasileira residente no Canadá, reflete a sua versatilidade e a paixão pela música.

Durante os oito anos que tem vivido no Canadá, Aline Morales já tocou e cantou de tudo um pouco. Começou liderando um grupo de Maracatu, o “Nunca Antes”, depois passou para o “Baque de Bamba”, seguindo o mesmo ritmo. Em seguida, começou a cantar forró e MPB e acabou refletindo um pouco da cultura canadense no seu próprio repertório. A versatilidade é uma das maiores características de Aline, e isso é percebido claramente no seu primeiro cd solo, que retrata exatamente o que ela é: uma artista apaixonada pela música.

O nome do cd “Flores, Tambores e Amores” veio depois da gravação de todas as faixas. O título reflete bem a carreira de Aline como cantora. “Eu falo bastante de flores, rosas e pétalas nas músicas desse cd. Aliás, quem não gosta de flores? Além disso, o tambor faz parte de toda a minha carreira como cantora. Foi através dele que eu descobri a música. E amor, está em tudo que eu faço”, disse ela ao OiCanadá.

“Eu acho que o artista tem um anseio em experimentar. Esse cd é diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir e me ver fazendo. Eu deixei de me dedicar somente à cultura popular brasileira, pela qual sou apaixonada, e comecei a explorar as influências que recebi do Canadá. Nós não podemos ignorar o que está a nossa volta”, concluiu.

Aline produziu o cd em parceria com o músico canadense David Arcus, um apaixonado pela cultura brasileira. “Eu costumo dizer que o David foi um grande ‘achado’. Nós temos uma sintonia muito positiva quando estamos trabalhando e, na vida pessoal, nos tornamos grandes amigos. Trabalhar com ele é extremamente leve e natural. Foram raros os momentos que discordamos de algo na produção desse cd”, afirma Aline.

As 10 faixas, que estarão disponíveis em breve no iTunes, foram compostas pela própria Aline Morales, algumas em parceria com sua irmã, Jabu Morales, e com David Arcus. “Eu me sinto pretensiosa dizendo que sou compositora, uma vez que existem compositores com um grande legado, e eu estou lançando meu primeiro cd agora. Mas para esse trabalho eu quis cantar as músicas do jeito que eu gosto, da forma que eu sinto vontade, por isso comecei a escrever minha próprias canções. Acho que compor não é escolher em que se inspirar, e sim sentir-se inspirado”, explica ela.

Aline Morales pretende lançar o cd no Brasil, uma vez que, segundo ela, o país passa por um momento cultural bastante propício para a divulgação do seu trabalho. “Quando esse cd ficou pronto e eu vi o resultado, eu realmente pensei que daria mais certo até mesmo no Brasil do que no Canadá. No fim do ano penso em passar quatro meses no Brasil trabalhando com esse cd”, disse ela.

A cantora teve seu trabalho reconhecido no Canadá quando participou de um comercial sobre o turismo de Ontário, onde ela aparece cantando a música tema da campanha “No Place Like This”.

Mas bem antes disso, Aline já chamava a atenção de muitos pela sua paixão pela música e principalmente pelo seu talento, mostrado na liderança do “Maracatu Nunca Antes” e em shows que fazia em parceria com outros cantores.

Tá no sangue

A arte é algo que está presente na família da cantora. Além da irmã compositora, Jabu Morales, Aline possui um pai apaixonado por música. “Meu pai tem uma coleção enorme de discos de vinil. Já sei que vai ter briga pela herança”, brinca ela, que sempre ouvia as canções com o pai quando criança. “A coisa mais importante que minha família me passou foi a possibilidade de rir, mesmo nos momentos difíceis. Temos um grande humor, uma das minhas irmãs é palhaça, vive fazendo as pessoas rirem. Eu me considero uma pessoa abençoada”, completou Aline.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo