Siga-nos

OiCanadá

Notícias

MELLOHAWK Logistics

Depois de viver no Canadá durante alguns anos, algumas pessoas sentem saudades do Brasil e decidem voltar para a terra natal, e aí uma grande dor de cabeça pode aparecer na hora da mudança: como transportar móveis e outros objetos para o Brasil? A solução é escolher uma boa empresa com experiência no ramo de logística.

Arnon Melo

O brasileiro Arnon Melo, um dos sócios da MELLOHAWK Logistics, já passou por situações inusitadas para garantir a satisfação do cliente. “Uma vez eu tive que passar a madrugada no aeroporto para alimentar os gatos de um diplomata. Eles estavam transitando em Toronto, indo para a Inglaterra”, relembra ele.

Essa dedicação de Arnon fez uma grande diferença no crescimento da sua empresa e na conquista dos seus clientes. Natural de Taquarituba, São Paulo, ele imigrou para o Canadá em 1990. Estudou Comércio Exterior no Seneca College e, logo em seguida, conseguiu um emprego em uma empresa de logística alemã. “Eu comecei como office boy e cheguei ao cargo de gerente. Tudo o que eu tinha visto na teoria, eu pude aprender na prática. Aprendi muito com eles”, afirma.

Porém, Arnon queria mais do que ser gerente. Sendo assim, pediu demissão e abriu, em 2002, a sua própria empresa de logística, a MELLOHAWK Logistics, junto com o seu sócio Peter Hawkins. “Somos uma empresa de médio porte e fazemos questão de tratar bem o cliente. Muitas vezes, em uma empresa grande, o cliente é somente mais um número”.

Na MELLOHAWK Logistics, 95% do trabalho executado estão relacionados a empresas comerciais, principalmente ligadas à importação e exportação. “Nós fazemos toda a parte de logística. Desde pegar o produto na fábrica até a entrega no destino final, assim como a liberação de alfândega”, explica Melo. “Temos uma parte na nossa empresa que tem crescido bastante, que é o setor voltado para brasileiros que estão voltando para o Brasil, pois fazemos toda a mudança”.

Arnon afirma que para fazer uma mudança para o Brasil é preciso seguir uma série de regras, às quais a MELLOHAWK Logistics já está habituada. “Muitas vezes as pessoas nos procuram para corrigir o erro feito por uma outra agência. Nós entendemos o quanto o sistema de logística do Brasil é complicado e um pequeno erro pode comprometer toda a carga”, explica ele. A MELLOHAWK Logistics possui no seu site uma página onde o cliente pode conhecer todo o procedimento para transporte de bens pessoais.

Uma das vantagens é que se o indivíduo mora no Canadá há mais de um ano, pode executar toda a mudança sem pagar impostos.

Arnon Melo afirma que o preço cobrado varia de acordo com o tamanho da mudança. “Fica difícil passar valores para o cliente quando não sabemos o que será embarcado. É preciso conhecer os detalhes da mudança para saber se é mais vantagem embarcar via aérea ou marítima”.

A empresa possui todos os certificados e licenças no Canadá e também é membro da Ciffa (Canadian International Freight Forwarders Association), uma associação onde é necessário ser aprovado e indicado por uma outra agência para se tornar membro. Além disso, a MELLOHAWK Logistics é credenciada pelo governo do Canadá e segue todas as normas estabelecidas pelo país. “Nossa lema é ‘a sua carga é a nossa carga’, o que reflete muito bem o quanto nós nos importamos com o nosso cliente. Nos preocupamos com a mudança dele como se ela fosse nossa”, conclui Melo.

Serviços

  • Frete Aéreo
  • Frete Marítimo – LCL – Less Than a Container Load (menos que uma carga de container) e FCL – Full Container Load (carga total de containers)
  • Licenças, documentação, cartas de crédito e liberação de alfândega
  • Armazenagem
  • Transporte de cargas perigosas e radioativas
  • Transporte de cargas perecíveis
  • Seguro internacional
  • Projetos especiais de carga
  • Feiras e exibições (transporta todo o material)
  • Pertences pessoais/ mudanças
  • Rastreamento on-line para todos os embarques

Informações adicionais

  • Nome: MELLOHAWK Logistics
  • Endereço: 2740 Matheson Blvd East Unit 5, Mississauga, ON
  • Telefone: (416) 465-3459
  • Fax: (416) 465-6206
  • Site: www.mellohawk.com
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Notícias

Topo