Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Quedas d’água, quedas de estresse

As últimas semanas entraram agitadas. Pouco tempo para o mundo online pra mim é sinal que a vida lá fora está aquecida. E aquecer a vida, todo dia é tudo que eu desejo e alimento. Eis que em um final de semana desse mês, resolvemos explorar a região de Niagara-on-the-Lake, região produtora de vinhos e de belas paisagens verdes.

Por lá se produz icewine, que são bons vinhos de sobremesa que provêm de uvas congeladas, colhidas durante o alto inverno canadense. Mas chega de papo gelado, é verão, sol e céu azul. A idéia é fazer o máximo de programas fora de casa. Preparamos a cesta de piquenique apelidada de Zé Colméia e fomos em busca de sombra e água fresca na Península de Niagara com um casal de amigos queridos.

Na primeira vinícola, a Jakson Triggis, fizemos um passeio com guia para saber do processo de colheita, fabricação e armazenamento dos vinhos locais. No final, a parte que eu gosto: degustacão e andanças pelas vinhas. Ver parreiras de brotinhos de uva é um alento para a alma. A natureza recomeça todo ano. Quem somos nós para termos preguiça de recomeçar?

De lá, fomos em busca de um bom lugar para montar acampamento e comer mansamente. Encontramos um espaço ideal na beira do lago, sombras e pedaços de sol. Foi um deleite desfrutar de cada momento jogados naquela grama. A vida deveria ser simples como um piquenique no parque. E não precisa de muita coisa para nos fazer leves e faceiros.

Depois da soneca, fomos conhecer a vinícola que produz o icewine mais conhecido, a Inniskillin. Estava tendo música ao vivo no pátio. Abrimos mão de qualquer visitação mais programada e ficamos por ali, bebendo vinho, ouvindo um som e sentindo o vento na cara.

No fim do dia, ainda passamos em Niagara Falls. No caminho, lindas paisagens do lago (ou seria rio)?

Chegando em Niagara Falls, nada de susto. De um lado Canadá, de outro Estados Unidos. A visitinha rápida serviu para confirmar por que eu ainda não tinha feito esforço para conhecer as tais cataratas daqui: muita gente, muito prédio com anúncios gigantes, muito ar de consumo, cheirando a comida pronta. Senti como se estivesse num parque ou num shopping center. Não é pra mim, definitivamente. Cachoeiras e cascatas precisam de entornos mais naturais que te dêem a verdadeira dimensão do teu tamanho minúsculo perante o mistério universal. Mas, como tudo são flores quando se está disposto a ver coisas belas, eis que na nossa despedida de olhar para as quedas de água, vimos um arco-íris recém-formado. Brilhante, nem tudo foi em vão em Niagara Falls.

Galeria

Serviço

  • O que: Inniskillin Wines Public Tours
  • Quando: todos os dias, a cada meia hora, das 10:30am às 4:30pm durante o verão, e às 10:30am, 12:30pm, 2:30pm no inverno
  • Onde: 1499 Line #3 at the Niagara Parkway, Niagara-on-the-Lake, Ontario, L0S 1J0
  • Quanto: C$5 por pessoa
  • O que: Jackson Triggs Tours
  • Quando: todos os dias, a cada meia hora, das 10:30am às 5:30pm durante o verão, e às 10:30am, 12:30pm, 2:30pm no inverno
  • Onde: 2145 Niagara Stone Road (Regional Road 55), Niagara-on-the-Lake, Ontario, L0S 1J0
  • Quanto: C$5 por pessoa
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Eliana Rigol é uma inquieta faceira nascida no sul do mundo. É autora do livro "Moscas no Labirinto" e cotidianamente deixa as ideias fluírem num blog que mantém há muitos anos. Advogada por formação, adotou a fotografia e a escrita como formas de tornar a vida mais leve. Migrou para Toronto em 2010, se tornou mãe da Luna, já rodou o mundo e voltou. Acredita no vento, no coração e no movimento.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo