Siga-nos

OiCanadá

Experiência

O mundo é pequeno

Um presente de amigo pode trazer surpresas, ligando alguém de Israel, Canadá, Espanha e Brasil na mesma história.

Em abril, um amigo de Israel passou alguns dias em Toronto e deu a meu marido Eric um exemplar do livro Shadow of the Wind (A Sombra do Vento), do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Eric devorou o livro em poucos dias e não parou de falar do quanto gostou da obra.

A Sombra do Vento ficou por mais de 60 semanas na lista dos livros mais vendidos da Espanha. O romance já vendeu até o momento mais de 6,5 milhões de cópias em todo o mundo, consagrando o espanhol como uma das maiores revelações literárias dos últimos tempos.

No dia 19 de junho, Eric me ligou dizendo que o autor Carlos Zafón estaria em uma tarde de autógrafos de seu mais recente livro, The Angel´s Game (O Jogo do Anjo), na livraria Indigo que fica na Bay St com a Bloor. Esse seria o único evento do autor no Canadá, e Eric não gostaria de perder a oportunidade de conhecer Zafón pessoalmente.

Então sugeri que minha mãe, Anna Maria Pedersen, que está passando uma temporada conosco em Toronto, fosse com Eric a esse evento. A princípio, ela disse que não queria ir, mas acabou indo. Para sua surpresa, Zafón era o autor do livro que ela está lendo atualmente.

O resultado disso é que ela não apenas conheceu um dos maiores escritores da atualidade, mas também tirou foto com ele e ainda ganhou autógrafo especial. Agora ela terá mais histórias pra contar no Brasil. Tudo começou com o nosso amigo israelense há alguns meses atrás. O mundo é pequeno mesmo.

Para conhecer a obra de Carlos Ruiz Zafón, clique aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Experiência

    Topo