Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Um Valentine’s Day para ficar na memória

Na próxima terça-feira (14/02) comemora-se o Valentine’s day, o dia dos namorados no Canadá. Apesar de ser uma data muito especial para os casais românticos, para alguns é sinônimo de estresse. Afinal, que presente dar para alguém de quem a gente gosta tanto? Criatividade é a alma do negócio (e do romance também, acreditem!). Por isso, o OiCanadá ajuda você a encontrar o presente inesquecível para o seu namorado (ou namorada) nesse dia tão importante.

Quando se fala em presente para ela, as primeiras opções que vêm à cabeça são flores, bichinhos de pelúcia e chocolate. No caso deles, logo se pensa em um relógio, camisa ou carteira. Apesar de qualquer opção garantir o sorriso no rosto da pessoa amada (afinal de contas, presente é sempre bem vindo), existem algumas ideias criativas e inusitadas que deixam o dia dos namorados para sempre na memória.

O casal Katie Reid e Paul Dale são um exemplo disso. Eles se conheceram em um restaurante onde ambos trabalhavam e se apaixonaram à primeira vista. Juntos há quase cinco anos, eles já passaram por muitas coisas, mas Katie jamais esquecerá de um Valentine’s Day em especial. “Ele alugou um carro, me levou para um hotel em Buffalo (nos Estados Unidos) e quando eu abri a porta do quarto, me deparei com inúmeras flores, velas aromáticas e a banheira cheia de pétalas. Ele tinha preparado tudo com antecedência e nos mínimos detalhes”, diz ela orgulhosa. “Quando contei para minhas amigas, elas morreram de inveja. Quando um homem chega ao ponto de fazer algo desse tipo, é porque ele é realmente especial”.

Segundo a fisioterapeuta capixaba Luciana Bonfim, o melhor presente é fazer a pessoa se sentir especial. “Os pequenos detalhes fazem uma grande diferença. Sair para jantar, todo mundo sai, mas quantas pessoas têm a chance de serem surpreendidas com um anel na taça de vinho ou uma música cantada em sua homenagem pelo artista a pedido do seu parceiro?”, observa ela, que está namorando o engenheiro francês Pierre Leroy há quase dez anos. “Quero namorar para sempre porque é muito gostoso. Mas o segredo é sempre inovar”.

Com o intuito de deixar o Valentine’s Day dos nossos leitores inesquecíveis, o OiCanadá preparou uma lista de ideias criativas para homenagear a pessoa amada.

  • Passeio de helicóptero romântico – A Toronto Heli Tours oferece dois tipos de passeio para os casais apaixonados. O pacote Romantic Jewel ($274 por casal) inclui um vôo de aproximadamente 8 minutos em volta da CN Tower com uma vista fantástica do centro de Toronto, além de duas fotografias do casal próximo ao helicóptero. Já o Romantic Interlude ($599 por casal) leva os namorados para um passeio de quase 15 minutos de vôo pelo Waterfront, CN Tower, centro de Toronto e inclui uma cesta de presente com vinhos e chocolates finos, duas fotografias e a vantagem de poder ver o pôr do sol torontoniano. A reserva é feita através do número (416) 203.3280. Para mais informações visite o site da Heli Tour.
  • Relaxamento em um spa para dois – O Elizabeth Milan Spa, localizado no Royal York Hotel, é um dos mais conceituados da cidade na área de tratamento de pele e banhos aromáticos. No Valentine’s Day, esse “paraíso” oferece uma programação especial para casais, incluindo champagne, massagem corporal e uma sessão de vapor com fragrâncias afrodisíacas, além do imperdível banho de chocolate ou com pétalas de rosa ($215 por casal). Reservas através do telefone (416) 350.7500.
  • Festinha privada – Nada melhor do que um festa privada só para duas pessoas, certo? E tudo fica bem melhor com um toque de sensualidade. Boa parte do material que você vai precisar para incrementar a noite pode ser encontrado no Seduction, um dos melhores sex shops de Toronto na opinião de diversos jornais e revistas. Uma grande variedade de gels e óleos para massagem comestíveis, velas perfumadas e jogos de sedução são vendidos no local, além de lingeries (para ambos). Também existem camisinhas de todas as cores e sabores, para evitar qualquer desculpa do tipo “bala com papel”.
  • Jantar com vista panorâmica – O restaurante Canoe é considerado um dos mais elegantes de Toronto, e já que o assunto aqui é romantismo, o local é perfeito para a ocasião. Situado no topo do TD Bank Tower, a vista é mesmo de tirar o fôledo. O serviço é impecável e a comida sensacional. Não é um restaurante barato, mas vale a pena ir em uma ocasião especial e experimentar a gastronomia de um dos melhores restaurantes de Toronto. O jantar de Valentine’s Day terá um cardápio especial com preço fixo para seis pratos servidos ($140 por pessoa). Reservas – 416.364.0054.
  • Piquenique – Tem coisa mais romântica que isso? E o frio não deve ser obstáculo para o casal de apaixonados. Dá para fazer na sua casa mesmo, do lado da lareira. Caso não tenha uma, dá para improvisar. Diversas lojas de vídeo vendem imagens de fogo para colocar no dvd (parece piegas, mas fica muito bom. Pode apostar!). E quanto à comida, faça uma lista do que o seu parceiro ou parceira mais gosta. Chocolates, sorvetes, frutas, chantily, mel, leite condensado… usando a criatividade, a noite vai longe.
  • CD com filme e fotos dos dois – Hoje a maioria das pessoas tem uma câmera de vídeo no celular. Então, que tal editar os melhores momentos de vocês dois juntos, incluindo montagem com fotos e música de fundo? Dependendo da sua criatividade, pode ser um presente e tanto. O Youtube possui diversos vídeos mostrando passo-a-passo como fazer edições simples através de softwares bastante comuns (e fáceis de usar), como o Windows Movie Maker, por exemplo.
  • Noite de amor no hotel – Leve a pessoa que você mais gosta para andar pela cidade. Vá ao cinema, jante fora, aproveite para patinar no gelo e no final de tudo, surpreenda com uma noite no Royal York Hotel, um dos mais tradicionais da cidade. O pacote oferecido para o Valentine’s Day inclui café da manhã servido na cama, check-out às 3pm (geralmente é feito às 11am), champagne, caixa de chocolates e um livro de autoria de Alice Munro ou Paula McLain. Tudo isso a partir de $285. Mas é possível ficar no mesmo hotel (sem essas regalias) pagando a partir de $195, que dá direito a café da manhã (no restaurante do hotel) e estacionamento. Para reservas, ligar para o número (416) 874.2600.
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo