Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde jogar boliche em Toronto

Quem nunca se reuniu com amigos para uma competição de boliche em Toronto está precisando rever os seus conceitos de diversão. O esporte é tão antigo quanto a antiga civilização egípcia, cujas crianças já utilizavam pinos e bolas nas brincadeiras. Até hoje o boliche continua conquistando uma grande quantidade de adeptos.

Segundo o Statistics Canada (órgão do governo canadense responsável por fornecer informações sobre a população e economia do país), existem mais de 177 mil pessoas que jogam boliche no Canadá. No Brasil, dados da Confederação Brasileira de Boliche mostram que só no estado de São Paulo mais de 60 mil indivíduos praticam o esporte mensalmente, sendo dois mil deles de forma competitiva.

Em Toronto há diversas opções para a prática do boliche. O OiCanadá visitou algumas delas e traz uma lista dos melhores da cidade.

  • The Ballroom (145 John St)- É um dos mais recentes boliches criados na cidade (também um dos mais caros), e um dos poucos existentes em downtown. O ambiente é um pouco mais sofisticado que os outros boliches da cidade e a grande vantagem é que você pode ser atendido por garçons enquanto joga, sem precisar ir até o bar. Destaque para os nachos e algumas bebidas especiais preparadas no bar. É extremamente recomendável fazer reserva, já que está quase sempre lotado. Os preços para utilizar a pista variam de $35 a $65 por hora, dependendo do dia e do horário. Existe uma taxa extra de $5 para o calçado (obrigatório).
  • Danforth Bowl (554 Danforth Ave)- O lugar é pequeno, são somente seis pistas. Porém, o grande destaque do espaço em operação há mais de 80 anos é jogar boliche exatamente como era feito antigamente, incluindo papel e caneta para anotar o placar. As bebidas são vendidas no bar por um preço bem acessível e os funcionários são extremamente simpáticos. $30 dólares para usar a pista por hora, mais $2.50 pelo aluguel do sapato.
  • Bathurst Bowlerama (2788 Bathurst St)- Esse boliche, situado em North York, possui 32 pistas e é um dos preferidos dos profissionais do ramo. Para os amadores, a diversão custa entre $26 e $31.50, incluindo o calçado. Às sextas-feiras e sábados, a partir das 8pm, as luzes são apagadas e substituídas pelas de neon.
  • Playtime Bowl (33 Samor Road)- Localizado próximo ao shopping Yorkdale Mall, o lugar possui 48 pistas, que quando preenchidas podem receber até 288 jogadores. Para jogar por uma hora, é preciso desembolsar $27.99, além de $4.31 para o uso do calçado especial. DJs animam o ambiente às sextas-feiras e sábados.
Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo