Siga-nos

OiCanadá

Notícias

As áreas de Toronto com maior índice de criminalidade

Muitos brasileiros que decidem viver ou estudar em Toronto se preocupam com a segurança do bairro em que vão morar. No entanto, eles já podem contar com uma ferramenta que informa que áreas da cidade possuem o maior índice de criminalidade. Ontem (29/10) a CBC (rede de rádio e televisão estatal do Canadá) lançou um mapa interativo com os dados criminais de 140 bairros de Toronto obtidos nos últimos sete anos pela Polícia Municipal.

As informações foram divididas em diversas categorias como assaltos, agressões sexuais, arrombamentos, roubos, narcotráfico, homicídios, furtos de quantia superior a C$5 mil e roubos de veículos. Ficou constatado que os lugares com maior índice de criminalidade em Toronto são a zona noroeste e o centro da cidade. Diversas áreas de downtown chegaram perto ou alcançaram o topo da lista quanto ao número de ocorrências criminais per capita em 2011.

A Bay Street, conhecida como o Distrito Financeiro de Toronto, é a área da cidade com o maior índice de assaltos e roubos per capita, ocupando também o terceiro lugar em narcotráfico per capita na lista do 140 bairros analisados. Já a região conhecida como Moss Park, situada entre as ruas Jarvis e Parliament, é considerada a primeira da lista em narcotráfico, e segunda em assaltos.

Brokhaven-Amesbury, situada na zona noroeste de Toronto, é o lugar onde ocorre o maior número de agressões sexuais na cidade. Situados na mesma região, os bairros Elms-Old Rexdale e Bedford Park-Nortown ocupam o primeiro lugar em roubos de veículo e furtos de quantia superior a C$ 5 mil respectivamente.

O mapa interativo com as informações dos 140 bairros analisados pela Polícia Municipal de Toronto pode ser acessado no site da CBC na internet.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo