Siga-nos

OiCanadá

Educação

Como estudar na York University

Recentemente o OiCanadá publicou uma reportagem sobre a York University, uma universidade em Toronto que possui parcerias com mais de 150 países e excelentes cursos nas áreas de Administração, Direito e Belas Artes. Saiba agora os passos que você precisa tomar para se tornar um dos mais de 54 mil alunos da instituição.

Todos os anos uma grande quantidade de estudantes estrangeiros escolhem a York University para estudar. São mais de 4230 alunos vindos de 158 países, sendo pelo menos 50 deles brasileiros. Segundo informações fornecidas pela própria York University ao OiCanadá,  cerca de 92% dos seus estudantes conseguem emprego até seis meses depois de formados. Além disso, a universidade disponibilizou de quase C$5 milhões para auxiliar estudantes internacionais no período de 2011 e 2012, e também  oferece prêmios e bolsas de estudos avaliados entre C$5 mil e $100 mil.

Com professores qualificados e boas instalações, a York University oferece orientação aos alunos estrangeiros através da York International, um departamento criado exclusivamente para auxiliar estudantes vindos de outros países, facilitando a sua adaptação ao Canadá.  Os mais de 290 clubes estudantis que a universidade possui também ajudam nessa transição. Um deles é a Organização de Estudantes da América Latina, que realiza diversos eventos promovendo a interação de alunos brasileiros e de outros países latinos com a vida acadêmica.

Se tornar um estudante na York University não é difícil. Entre os pré-requisitos estão a fluência no inglês e a conclusão do ensino médio com bom histórico escolar. O preço do curso em período integral gira em torno de C$30 mil por ano. Nesse valor estão inclusos a matrícula, material didático, moradia em quarto duplo, alimentação e assistência média. Para mais informações sobre custos e despesas, visite o site na internet.

  • A York University oferece uma centena de cursos. Antes de aplicar, escolha aquele que mais te agrada. A lista completa pode ser encontrada online.
  • Preencha o formulário de matrícula que pode ser obtido pela internet.
  • Brasileiros que querem estudar na York University precisam apresentar certificado de conclusão do ensino médio e o resultado do ENEM (Exame do Ensino Médio Brasileiro). Boas notas são importantes para garantir a sua vaga na universidade.
  • O exame de proficiência da língua é exigido. Os únicos aceitos são o Toefl, Ielts ou YELT (York English Language Test).
  • Se informe sobre os prazos de matrícula no curso que você escolheu.
  • Os interessados em se matricular em um dos cursos ligados ao Centro de Estudos em Educação, York Schulich School of Business ou Serviço Social precisa preencher formulários extras.
  • Aqueles que quiserem fazer algum curso na área de Belas Artes, precisa passar por uma avaliação. Mais informações podem ser encontradas na internet.
  • Todos os documentos devem ser enviados pelo correio para o seguinte endereço: York Universit- Office of Admissions- Bennett Centre for Student Services- 99 Ian MacDonald Blvd,Toronto, ON M3J 1P3, Canadá

Para informações mais detalhadas sobre como se matricular em um dos cursos da York University, visite o site da universidade na internet.

O OiCanadá oferece um serviço personalizado gratuito onde o estudante pode esclarecer dúvidas e obter orçamentos junto a algumas das melhores escolas de idioma e agências de intercâmbio do Canadá, economizando tempo e dinheiro.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Luis Felipe

    21/nov/2012 at 11:08

    Olá, Márcio.

    Pretendo ingressar num mestrado na York University lá por 2014. O custo do curso, segundo o site da universidade, é em torno de 6.000 libras, o que daria uns 20.000 reais, eu acho. Esse custo é pago mensalmente, semestralmente ou anualmente? Se for anualmente, dá pra juntar dinheiro até lá, e trabalhar aí enquanto estudo, pra saldar. Agora, se for mensal, aí fica complicado. Se eu tiver que/puder trabalhar, você crê que o eventual salário seria suficiente para pagar o curso? É preciso um visto “duplo” (trabalho e estudo) para isso? Outras dicas são bem vindas.

    Agradeço desde já,
    Abrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo