Siga-nos

OiCanadá

Educação

Alexander College oferece alternativas para que seu Plano Canadá não seja paralisado neste momento

Prova de proficiência de inglês online, bolsas de estudo para futuros alunos e aulas virtuais para estudantes já registrados estão entre as soluções oferecidas pelo tradicional Alexander College em Vancouver.

A pandemia do novo coronavírus parou o mundo e muita gente precisou adiar ou alterar seus planos enquanto todos se unem no combate à COVID-19. Entre os afetados, estão, claro, os estudantes internacionais que todo ano desembarcam no Canadá. 

Alunos de todas as partes do mundo que já estão no país ou planejam embarcar ainda este ano ou mesmo em 2021 estão agora se adaptando e buscando novos caminhos para continuar avançando rumo ao sonho canadense. 

E foi pensando nessas pessoas que o Alexander College criou uma série de alternativas para que todos possam levar seus planos adiante. 

Cursos com permissão de trabalho durante e após a graduação

O Alexander College é uma instituição de ensino superior que recebe cerca de três mil alunos a cada ano. Ele oferece programas acadêmicos de dois anos de duração nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Administração, Economia, Psicologia e Ciências Exatas e da Natureza, os famosos Associate Degrees. 

Esses programas dão direito ao aluno a trabalhar enquanto estuda. Além disso, os formandos são elegíveis a uma permissão de trabalho de até três anos de duração após a graduação — o famoso Post-Graduation Work Permit (PGWP).

A instituição oferece ainda um programa de transferência universitária, que possibilita aos alunos concluírem programas de bacharelado nas mais prestigiadas universidades da província de British Columbia. Além disso, o college conta também com cursos preparatórios de inglês para quem ainda não possui o nível exigido para iniciar as aulas acadêmicas. 

Teste grátis de proficiência no inglês e oferta de bolsas de estudo

Para auxiliar quem ainda está em fase de planejamento e imagina começar seus estudos no Canadá no final de 2020 ou até mesmo no ano que vem, o Alexander College passou a aceitar o Duolingo English Test como prova de proficiência de inglês.

Desta forma, os alunos podem realizar o exame de casa, ainda em seus países de origem, com todo conforto e segurança. Além disso, os estudantes não precisam pagar pela prova, já que o Alexander College optou por cobrir o custo de um exame para todos os alunos

O teste avalia todas as habilidades necessárias, como leitura, escrita, compreensão do idioma e fala. E o melhor: o resultado sai em, no máximo, 48 horas. 

De acordo com a pontuação do estudante, o college consegue avaliar se o aluno está preparado para o programa principal ou se terá que estudar inglês antes de seguir adiante. Dependendo do nível de conhecimento do idioma, o aluno pode, inclusive, estudar a língua e matérias do programa principal simultaneamente. 

Outra novidade do Alexander College para os próximos meses é a oferta de bolsas de estudo para quem quiser iniciar as aulas em setembro de 2020 ou em janeiro de 2021. 

Tecnologia, qualidade e interatividade

Para os estudantes já matriculados e que se encontram em território canadense, o Alexander College foi também muito ágil, passando a imediatamente oferecer todo o seu conteúdo online. E a medida foi um sucesso, garantindo que os alunos não perdessem sequer um dia de aula. 

Isso foi possível porque o Alexander College adquiriu tecnologia de ponta especialmente para atender seus alunos neste período. E a nova ferramenta tem se mostrado uma decisão acertada, permitindo que os professores sigam ministrando as sua aulas normalmente, sem perder a interação com os estudantes. 

A plataforma possibilita, inclusive, que os alunos sejam divididos em grupos menores para a execução de projetos e discussões — o que é uma excelente alternativa para manter a qualidade da experiência de se estudar em um ambiente multicultural. 

Apoio acadêmico e psicológico

O Alexander College desenvolveu ainda um call center específico para atender os alunos neste período tão diferente. Pelo telefone, é possível, então, ter acesso imediato a todos os departamentos da instituição. Desta forma, os estudantes conseguem com facilidade utilizar os vários serviços de apoio que continuam sendo oferecidos gratuitamente.

O college, por exemplo, tem mentores disponíveis para todas as disciplinas oferecidas. E é possível, então, agendar horário com esses tutores no Centro de Aprendizado e Escrita — um serviço bastante procurado para quem precisa de uma ajuda na execução dos seus trabalhos e projetos. O serviço, que antes ocorria pessoalmente, continua a acontecer da mesma forma, só que agora através do computador.

Outro destaque é o atendimento psicológico gratuito que auxilia os estudantes que passam por diferentes situações como ansiedade, depressão, estresse, solidão, entre outras. O serviço já existia e continua funcionando normalmente. Os alunos podem a qualquer momento marcar um horário com o profissional disponível e serão atendidos online, sempre de forma individual e com todo o carinho e atenção.

Além disso, o college adquiriu um aplicativo que fornece suporte psicológico 24 horas por dia, sete dias por semana, a todos os seus alunos em qualquer parte do mundo. As sessões podem ser realizadas em mais de 60 línguas diferentes e os estudantes podem escolher profissionais especializados em diferentes áreas.

Depoimento

Para saber mais, também é legal conferir o depoimento de um dos muitos alunos brasileiros que já passaram pelo Alexander College:

Contato

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Alexander College ou quiser se matricular para os próximos semestres deve entrar em contato o quanto antes com o time. O college conta com representantes brasileiros treinados para ajudar em tudo que o aluno precisa para fazer a sua matrícula. É só escrever para o email [email protected] ou entrar em contato preenchendo o formulário de contato disponível no site do Alexander College.

Avatar photo

Rafaela Borges é a responsável por auxiliar os alunos brasileiros do Alexander College, oferecendo suporte 100% em português, desde o processo de matrícula e escolha do programa até a seleção de matérias a cada semestre. O Alexander College recebe cerca de três mil alunos a cada ano, e oferece programas de Associate Degree, nos quais os alunos podem trabalhar durante e após a graduação.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo