Siga-nos

OiCanadá

Carros

Car2go oferece facilidades para quem quer alugar carro por um curto período

Imagine alugar um carro pagando por minuto, com a possibilidade de devolvê-lo em diferentes pontos da cidade, e sem precisar reservá-lo com antecedência. Essas e outras vantagens oferecidas a quem quer se deslocar facilmente por Toronto fazem com que a Car2go seja um sucesso no ramo de compartilhamento de automóveis.

Despesas com combustível, seguro e estacionamento são alguns dos fatores que fazem com que milhares de pessoas prefiram usar o transporte público para se locomover. No entanto, não se pode negar que um veículo pode ser bastante útil em diversas situações. É por isso que desde que chegou a Toronto, em julho do ano passado, a Car2go tem conquistado cada vez mais adeptos. Só nos três primeiros meses de funcionamento, a subsidiária da empresa alemã Daimler registrou aproximadamente nove mil membros.

A Car2go é mais uma opção para os usuários do crescente mercado de compartilhamento de automóveis em Toronto, principalmente aqueles que não podem ou não querem comprar um carro. As outras empresas do ramo são a Zipcar e a Autoshare. Juntas, elas possuem mais de mil veículos. A grande vantagem da Car2go em relação às concorrentes é que ela permite que usuário pegue o carro em um ponto e devolva em outro, além de cobrar o aluguel por minuto, tornando-se uma alternativa ideal para quem pretende fazer compras no supermercado, pegar um amigo em determinado lugar ou até para substituir o táxi.

“Nós apresentamos um novo método de transporte para as pessoas que moram, trabalham ou vivem em Toronto, e essa ideia está sendo absorvida rapidamente, tanto aqui quanto nas outras cidades da América do Norte que possuem a Car2go”, diz o presidente da Car2go no Canadá, Nicholas Cole. “Os nossos membros têm acesso a uma grande rede de carros para usar quando e onde precisarem, o tempo que for necessário”.

Simples assim

Para a utilização do serviço, é cobrada uma taxa anual de $35 (uma dica é usar o código de desconto TDOT para ser dispensado desse pagamento). Em até cinco dias, o cliente recebe o cartão pelo correio. A cada minuto de utilização do veículo, o consumidor paga 38 centavos. No entanto, esse valor fica mais barato se o carro for utilizado por mais tempo, com uma hora custando no máximo C$13.99 e 24 horas C$72.99. A quantia é cobrada diretamente no cartão de crédito e inclui combustível, estacionamento, manutenção, assistência ao consumidor 24 horas e GPS. Além da habilitação, o usuário precisa ter no mínimo 19 anos de idade.

Com mais de 320 carros da geração Smart Fortwo (com apenas dois assentos) em Toronto, a Car2go oferece aos seus clientes a opção de localizar um de seus veículos através do site da locadora, ligando para o serviço de atendimento ao consumidor através do telefone (416) 645-3752 ou via aplicativo disponíveis para smartphones. Para ter acesso ao carro, basta colocar o cartão no leitor magnético situado no para-brisas para que as portas abram automaticamente. A partir daí, é só digitar a senha no painel, que irá permitir a entrega da chave.

Um grande benefício da Car2go e de outras empresas do ramo é a opção de reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. Segundo um estudo apresentado pelo Conselho de Pesquisa do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, cada carro compartilhado corresponde a cerca de 15 automóveis circulando nas avenidas de uma cidade. Isso porque, segundo a pesquisa, muitos dos indivíduos que têm a opção de alugar carros com preços acessíveis, terminam optando por não adquirir o seu próprio veículo.

Para saber mais sobre o Car2go, incluindo regras para a utilização do serviço e estacionamentos, visite o site da empresa na internet.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Carros

    Topo