Siga-nos

OiCanadá

Carros

Radares podem voltar às ruas de Toronto

Nos anos 90, radares fotográficos eram usados para multar motoristas que não respeitavam os limites de velocidade. Super impopulares, os radares foram banidos em Ontário toda pelo então governador Mike Harris. Isso está para mudar agora.

Kathleen Wynne, governadora de Ontário, anunciou essa semana que vai enviar uma nova legislação permitindo que os municípios instalem radares. Segunda ela, diversos prefeitos pediram a mudança. John Tory, prefeito de Toronto, é um notório entusiasta da ideia.

Ainda não estão muito claros os detalhes. Em seu discurso, Wynne disse que permitirá radares perto de escolas. Em Quebec, por exemplo, radares devem ser operados por policiais, não é permitido instalar um radar e deixá-lo lá só multando.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Avatar photo

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Carros

Topo