Siga-nos

OiCanadá

Carros

Multas por envio de SMS ao volante poderão chegar a $1,000

[CTV NEWS] O governo de Ontário apresentou recentemente um projeto de lei que pretende tornar as ruas da provincia mais seguras, reprimindo motoristas distraídos e aqueles que dirigirem sob efeito de drogas.

Uma série de medidas no projeto de lei, como multas e penas mais duras para aqueles que enviam mensagens de texto enquanto dirigem, já existiam em sua versão original, e a versão mais recente do projeto de lei agora inclui também medidas de repressão para aqueles que dirigirem sob efeito de drogas.

Isso incluiu sanções para os condutores sob efeito de drogas que podem levar à suspensões de carteira variando de 3 à 90 dias, além de obrigar os motoristas à fazerem cursos de reeducação ao volante ou começarem um tratamento, entre outras medidas.

O Ministro dos Transportes Steven Del Duca disse que, em 2011, mais de 45% das mortes de motoristas na província foram relacionadas ao consumo de drogas ou álcool.

Segundo Steven, a província está trabalhando com a Polícia Montada para disponibilizar um dispositivo semelhante a um bafômetro, que poderá verificar se o motorista está sob efeito de drogas ao volante. “Estou confiante de que, nos próximos meses, já teremos a tecnologia que nos irá fornecer o apoio científico necessário para o teste de sobriedade no trânsito”, afirma.

Steven também quer que o projeto de lei ajude as pessoas a quebrarem o hábito de enviar mensagens de texto ou falar no celular enquanto dirigem. Se a legislação for aprovada, a multa máxima para condução distraída vai aumentar para $1,000, mais a perda de 3 pontos na carteira.

O projeto também tem como objetivo tornar as vias mais seguras para os ciclistas, aumentando multas e penas para os motoristas que atingirem ciclistas com a porta do carro, exigindo que todos os motoristas mantenham uma distância de 1 metro ao passar pelos ciclistas, sempre que possível.

A Polícia Provincial de Ontário diz que a condução distraída está se tornando o assassino número 1 no trânsito, sendo responsável por mais mortes no ano passado do que acidentes relacionados ao consumo de álcool ou por excesso de velocidade.

Uma pesquisa recente de um Centro de Dependência e Saúde Mental constatou que mais de um terço dos estudantes de Ontário admitiram ter trocado mensagens ao volante pelo menos uma vez no ano passado.

O uso de dispositivos portáteis para enviar mensagens de texto, e-mail ou conversar durante a condução, exceto para chamadas de emergência, está proibido em Ontário desde 2009.

A legislação atual permite multas de $60 a $500 que poderão chegar à de $300 a $1,000 segundo a nova legislação.

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Carros

Topo