Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Conheça o templo hindu BAPS Shri Swaminarayan Mandir

É uma imagem inesperada. Ao lado da rodovia 427, na região oeste de Toronto, um enorme templo hindu, feito de mármore branco, se destaca entre os edifícios industriais da região. Saiba mais sobre sua história e confira a galeria de fotos.

O BAPS Shri Swaminarayan Mandir é um lugar de oração para os seguidores do hinduismo e um símbolo da força econômica e cultural da comunidade indiana, que hoje representa quase 10% da população da cidade.

Inaugurado em 2007, o BAPS Shri Swaminarayan Mandir é resultado do trabalho de 400 voluntários. Dez mil toneladas de mármore italiano, calcário da Turquia e da Índia foram esculpidas por artesãos indianos e trazidas para o Canadá. O grande quebra-cabeças demorou dezoito meses para ser montado. O templo tem mais de 24 mil imagens esculpidas à mão, arcos, tetos e pilares ricamente decorados. Os detalhes são de encher os olhos.

O local onde está situado o BAPS Shri Swaminarayan Mandir é na verdade um complexo que inclui o templo (Mandir), outra construção grandiosa, o Haveli, onde os visitantes são recebidos, e uma exposição sobre a cultura e as tradições da Índia.

O templo está aberto para visitação todos os dias das 9am às 6pm. Quem quiser pode presenciar o “Abishek”, um ritual de orações que acontece sempre às 11:30am. A exposição é a única parte em que se paga ingresso: 5 dólares para adultos e 3 dólares para menores de 14 anos. Vale a pena, é muito interessante e bem apresentada.

O endereço do BAPS Shri Swaminarayan Mandir é 61 Claireville Drive, Toronto, ON. O telefone é 416.798.2277. Mais informações através do website: www.toronto.baps.org. Para chegar lá de TTC, basta pegar o ônibus 96B na Wilson Subway Station.

2 Comentários

2 Comments

  1. Anônimo

    14/out/2013 at 9:12 PM

    Legal !

  2. Lívia Thiesen

    15/mar/2013 at 5:47 AM

    É surpreendente e lindo!!! Namastê!!!!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Patricia Almeida nasceu em Curitiba e começou a carreira de jornalista na TV Paraense, emissora filiada à Rede Globo, na capital paranense. Depois mudou-se para São Paulo, onde foi coordenadora de produção do Jornal Hoje, editora-executiva do SPTV e editora de texto do programa “Mais Você”, também na Rede Globo. Foi ainda produtora de documentários da Rede SescSenac. Veio para o Canadá em 2003 e durante 8 anos foi produtora de programas em língua portuguesa da OMNI TV. Além de colaborar escrevendo para o OiCanadá, é também responsável por manter o Instagram do blog atualizado com belas fotos.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!