Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Era uma vez…

Quando dinheiro não é problema, quais são as opções que um feliz milionário tem para aproveitar a vida ao máximo? Para dois pombinhos apaixonados a resposta é simples: viver um casamento de conto de fadas. Onde? Mais simples ainda: no Palácio de Versalhes. O grande problema é que a antiga residência do rei Luís XI, localizada no subúrbio parisiense, não está disponível para locação. A solução foi, mais uma vez, simples: construir uma réplica do castelo.

Após cinco anos de trabalho o excêntrico casal canadense ergueu uma mansão aos moldes do palácio francês em Vaughan, região metropolitana de Toronto, e pôde realizar o sonho de confirmar seus votos de fidelidade na sacada do castelo. Com mais de 2.200m², a mansão conta com seis quartos e 12 banheiros distribuídos por seus três andares, além de, assim como o prédio original, possuir uma série de obras de arte – como o famoso Napoleão Bonaparte de David – e móveis dos séculos 17 e 18 importados da Europa.

A curiosidade é que, menos de dois anos após a cerimônia de casamento, o casal de empresários pôs a mansão à venda. A corretora de imóveis designada para o caso afirmou que eles são “apenas românticos aventureiros” e que o motivo da venda é que o casal deseja partir para o próximo “emocionante projeto”.

Então, se você é, assim como os pombinhos da história acima, um romântico e milionário aventureiro em busca de um imóvel para investir em Toronto, o Palácio de Versalhes está à venda pela bagatela de 17,8 milhões de dólares. Já se você não tem esse valor trocado no bolso, mas gostaria de confirmar a semelhança entre os castelos, confira as fotos que a Toronto Life fez e admire um pouco da arquitetura dessa mansão canadense. Acesse a galeria.

Avatar photo

Gaúcho, nascido na cidade de Triunfo, Felipe é estudante de jornalismo da Unisinos e veio a Toronto em busca de novos desafios. Com experiência em mídia impressa e online, ele tem um estilo descontraído de escrever e levar a vida.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo