Siga-nos

OiCanadá

Hart House

Turismo

5 passeios gratuitos e indoors em Toronto pra você fazer já

O termômetro despencou, mas nem por isso você vai ficar trancado em casa, porque Toronto tem prédios muito legais para você visitar, curtir e tirar um monte de foto linda. E tudo isso… de graça! Confira aqui a nossa lista com 5 points imperdíveis.

1 – Hart House

Para aquele clima neo-gótico bem Harry Potter, o negócio é visitar a Hart House, que é um prédio de 1919 encravado no coração do campus da Universidade de Toronto, bem no centro da cidade. Além de abrir 365 dias por ano, o lugar tem uma programação extensa com cursos baratinhos (que vão de arco e flecha a vídeo), palestras, shows, uma galeria de arte e até mesmo um restaurante, o Gallery Grill. Isso tudo fora os cantinhos legais pra quem quer trabalhar em seus próprios projetos ou estudar.

2 – Commerce Court

O Commerce Court é um complexo comercial no centro financeiro de Toronto que tem quatro torres. A mais interessante delas é, disparado, a North. Ali, é só entrar, olhar pro teto, deixar o queixo cair e pegar logo o celular pra bater aquela instafoto inesquecível. Arquitetado pelo escritório Pearson & Darling, essa jóia rara de 1931 é um exemplo de art-deco que você pode visitar fácil-fácil e sem pagar um tostão.

3 – Brookfield Place

Também nas bandas do distrito financeiro de Toronto, temos ainda o atrium do Brookfield Place, que posa também como local para exibições de arte gratuitas, apresentações musicais e performances bem interessantes — é só conferir a programação da Allen Lambert Galleria. Mas a verdade é que a construção por si só já vale uma visita. É que o arquiteto espanhol Calatrava criou ali uma sequência de arcos parabólicos cobertos por vidro que dão ao local um ar meio de catedral que é de tirar o fôlego, em especial quando o sol dá o ar da graça. Mais além, no lado leste, tem ainda a Heritage Square, com um prédio de 1844 que foi transferido, tijolo por tijolo, da Wellington St. para seu endereço atual.

4 – Legislative Assembly of Ontario

O prédio da Assembléia Legislativa de Ontário é interessante só até certo ponto, mas pode ser um passeio bem legal para quem quer entender o sistema político e administrativo canadense, tão diferente do nosso. E há tours de todo tipo: de 30 ou 60 minutos, de graça, ou com chá da tarde incluso ao custo de $30 por pessoa. Confira as várias opções no site da Legislative Assembly of Ontario.

5 – 401 da Richmond St.

O número 401 da Richmond St. bem na esquina com a Spadina é uma pérola pra quem quer ver coisas interessantes num clima de arte e criatividade. O prédio abriga um monte de galerias de arte, escritórios de arquitetura e ateliês de artistas e tem sempre uma agenda lotada de eventos. Pontos extras para o café no térreo e o jardim no terrace — dá pra comprar um café e subir pra ver a vista que, claro, é mais charmosa no verão ou na primavera, mas que ainda assim tem seus encantos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo