Siga-nos

OiCanadá

Experiência

Verão de 98

O impacto de chegar a Toronto pela primeira vez e a realização de um sonho.

Esta foto foi tirada em agosto de 1998, quando ainda acreditava que não existia frio no Canadá. Eu cheguei por aqui em um lindo dia de verão, com flores por todos os lados. A cidade estava cheia e vibrante. O sol se punha às 10 da noite e os cafés e restaurantes, sempre cheios, davam um ar de alegria por todos os lados.

Eu tinha vindo para trabalhar como voluntário para o Portuguese Social Service Centre, que não existe mais, em um programa de ajuda à comunidade de língua portuguesa. Me restou apenas uma carta de recomendação e um diploma. Era um programa de intercâmbio entre universidades, mas a última coisa que fiz foi estudar! Eu me lembro da primeira vez que experimentei comida indiana e da primeira vez que estive em uma Chinatown. A cidade era diferente de tudo o que tinha visto antes.

Depois de muitas andanças pelo mundo, depois de visitar várias cidades, resolvi voltar para o Canadá, porque sabia que aqui era o meu lugar. Já faz três anos e não me arrependo. Aqui eu vivo, trabalho, estudo e fiz muitos amigos. Encontrei pessoas de países que nunca tinha ouvido falar e hoje tenho a certeza de que nada é impossível, basta lutar.

Rafael Alcântara

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Após ter trabalhado em várias empresas como a Air Canada e IBM, Rafael se formou pela George Brown College em Artes Culinárias, mesmo tendo diplomas nas áreas de Ciência da Computação, Linguística e Literatura. Mesmo com o curso de culináriia, ele está sempre em busca de novas aventuras no mundo gastronômico, seja descobrindo novos ingredientes ou provando pratos inusitados. Hoje em dia, Rafael Alcantara atua como intérprete e tradutor oficial para a imigração canadense, a Corte de Justiça da Cidade de Toronto e integra o corpo de intérpretes do maior hospital do Canadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Posts Populares

Topo