Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Como se adaptar à voltagem e plugs de Toronto

Antes de embarcar para uma viagem, sempre nos aflige aquela sensação de insegurança que nos faz questionar se estaremos preparados para encarar todos os desafios que poderão aparecer pelo caminho. Dúvidas começam a pipocar na cabeça e por vezes nos esquecemos de confirmar detalhes importantes antes de arrumar as malas e por o pé na estrada. Um desses detalhes é a voltagem elétrica do local para onde estamos indo, que pode ser de 110V ou 220V. Para que você, que está se preparando para encarar o inverno canadense, não tenha nenhuma surpresa quando aterrissar na gelada terra do Maple Syrup, já adiantamos, a voltagem aqui é 110V.

Mas não se preocupe, hoje em dia a grande maioria dos equipamentos eletrônicos são bi-volt, ou seja, operam em ambas voltagens. Smartphones e laptops com pelo menos cinco anos de vida já utilizam essa tecnologia em seus carregadores. Porém, se você possui algum eletrônico específico que não tenha essa tecnologia, não se desespere, existem transformadores que podem fazer a conversão da voltagem e colocar seu equipamento pra funcionar aqui. Essas ferramentas são facilmente encontradas em qualquer lojinha chinesa ou indiana de eletrônicos, assim como nas grandes redes de utilitários como Target e Metro.

Outro ponto que se deve prestar atenção é no padrão de plug in utilizado pelas tomadas no país. Abaixo segue um exemplo do estilo adotado no Canadá e o padrão brasileiro:

Como se adaptar à voltagem e plugs de Toronto

Assim como para o problema da voltagem existem os transformadores, para o do plug in existem adaptadores, que também estão disponíveis nos locais citados anteriormente.

Então, fique tranquilo, mesmo que seus equipamentos não sejam compatíveis com os padrões canadenses, a vida virtual e os cabelos secos e lisos estão garantidos.

foto: Kaptain Kobold

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Gaúcho, nascido na cidade de Triunfo, Felipe é estudante de jornalismo da Unisinos e veio a Toronto em busca de novos desafios. Com experiência em mídia impressa e online, ele tem um estilo descontraído de escrever e levar a vida.

5 Comentários

5 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo