Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Biblioteca Pública de Toronto dá mais um passo rumo à digitalização

Os portadores do cartão da Biblioteca Pública de Toronto, a Toronto Public Library, passaram a contar, essa semana, com mais um benefício: podem assistir a filmes e ouvir músicas por meio do site da biblioteca. O lançamento foi confirmado na segunda-feira (7), pela manhã. O acesso pode ser feito pelo computador, tablet ou smartphone, sem custo algum.

“Conteúdo digital é a área que mais tem crescido. Só em 2013, os usuários da biblioteca pegaram emprestado mais de 2 milhões de ebooks, audiobooks e revistas digitais. Esperamos ainda mais crescimento este ano, com a introdução de músicas e vídeos online”, disse Vickery Bowles, diretor de gerenciamento de coleções da biblioteca, em um comunicado enviado à imprensa.

O serviço é disponibilizado pelo Hoopla, uma espécie de Netflix, no site da biblioteca. São mais de 10.000 filmes (entre eles documentários, ficção, clássicos, drama) e 250.000 álbuns de música. Seriados também estão disponíveis, como é o caso do The Office.

Não tem cartão da biblioteca? Para fazer um você só precisa comparecer à biblioteca mais próxima da sua casa, e ter em mãos um comprovante de residência em seu nome, além de documentos pessoais.

Visite o site Toronto Public Library para mais informações.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mayara Gasparoto é paranaense e jornalista por formação. Tem experiência em web, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Veio para Toronto em 2012 estudar inglês e atualmente está cursando fashion marketing.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo