Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Tempestade assusta Ontário

Tempestade violenta vitimou um garoto de 11 anos de idade, destruiu casas e lojas, derrubou árvores e ainda deixou várias residências sem eletricidade.

O que parecia ser mais uma chuva no fim da tarde da última quinta-feira, o que os moradores do sudoeste de Ontário presenciaram foi um violento temporal que resultou em devastação em diversas comunidades.

Equipes do Enviroment Canada estão nessas cidades para saber se as nuvens em formato afunilado avistadas durante a tempestade eram realmente tornados. Fotos e vídeos do temporal tornam quase certo que tornados atingiram as regiões de Durham e Vaughan, fazendo com que a organização considere esta como uma das piores dos últimos anos.

Vários edifícios foram danificados, árvores foram derrubadas e linhas de energia interrompidas. O aeroporto internacional Pearson cancelou vôos e muitas ruas da Grande Toronto ficaram inundadas.

Um garoto de 11 anos morreu durante o temporal. Ele estava em um acampamento na Durham Conservation Area, que fica a 50 quilômetros ao sul de Owen Sound. Testemunhas disseram que ele estava em uma tenda na hora do possível tornado.

Em Vaughan, cidade que fica na Grande Toronto, a prefeita Linda Jackson declarou estado de emergência. Durante a tempestade, 175 casas foram seriamente danificadas fazendo com que seus moradores tivessem que ser evacuados. Durham também declarou estado de emergência para assim mobilizar ajuda externa e ter acesso a fundos de agências pronvicial e federal.

Por volta das 8 da manhã desta sexta-feira, 4.500 consumidores da Hydro One em Toronto ainda estavam sem energia elétrica, que significava uma grande queda em relação ao pico do temporal, em que 25.000 residências estavam no escuro.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo