Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Trava de bicicleta high-tech avisa ao dono quando está sendo forçada

Não sei se esta seria uma boa solução para os ciclistas das grandes cidades brasileiras mas, em Toronto, chegar junto do ladrão e dar uma chamada nele pode ser uma forma segura de evitar o furto. Conheça a trava de bicicleta que se comunica com o dono através de um aplicativo de telefone e promete ser lançada no início de 2015.

Quem já teve a bike roubada em Toronto sabe que a cidade, apesar de muito segura, tem esse grande “porém” que ataca principalmente no verão. Até as travas mais caras são facilmente destruídas pelos ladrões mais determinados e bem equipados, mesmo em lugares bem movimentados e em plena luz do dia.

Com o objetivo de resolver esse problema, os fundadores da startup Velo Labs criaram um trava de bicicleta chamada SkyLock que se conecta diretamente ao smartphone do dono via bluetooth e avisa, em tempo real, quando a trava está sendo forçada, ou se tem alguém rondando a bicicleta.

SkyLock

Mas essa não é única a função da SkyLock. A trava high-tech também ajuda o dono em caso de acidente, destrava automaticamente quando ele se aproxima, possibilita que a bike seja emprestada para amigos com smartphones e é recarregada por energia solar. Uma hora no sol mantém a trava carregada por uma semana.

A trava possui um sensor que, além de identificar o movimento de pessoas ao redor da bicicleta e se alguém está forçando a trava, também identifica quando houve uma colisão. Nesse caso, o aplicativo pergunta ao dono se ele está bem através de uma notificação e, caso não obtenha resposta, liga para o 911 automaticamente e avisa aos contatos de emergência previamente cadastrados. Excelente para quem costuma andar de bicicleta em horários e lugares sem muito movimento.

SkyLock

A empresa também quer permitir que donos de bikes com SkyLock possam alugá-las para outros usuários do aplicativo com direito a remuneração.

A SkyLock está sendo viabilizada através de financiamento coletivo em seu próprio website, atualmente em pré-venda por $159 (desconto de $90). Para reservar a sua e ajudar a empresa a colocar o produto no mercado, visite o site Skylock.cc. A quantidade é limitada.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo