Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Nuzinho, pelado, e de bicicleta

O The World Naked Bike Ride (WNBR) é um evento para lá de diferente, e não é à toa. Seu objetivo é chamar a atenção, literalmente, para a nossa dependência do petróleo como combustível e os impactos sociais e ambientais negativos de uma cultura dominada pelo uso do carro. Para isso, várias pessoas saem peladonas pela cidade andando de bicicleta.

Agora em sua 11º edição, o WNBR já se espalhou por mais de 75 cidades em 17 países, levando pra todo canto a alegria e diversão de um dos maiores eventos promotores do ciclismo nu. A pedalada também visa a alertar a comunidade para os problemas enfrentados pelos ciclistas urbanos.

O percurso pode ser feito não só de bicicleta mas também de skate, patins ou patinete. Até bicicleta alugada vale. Só fica difícil acompanhar se você estiver a pé.

O que vestir? Os organizadores aconselham que você “vá sem medo de errar”, afinal o traje sugerido é o As Bare As You Dare, algo como o quão nu você ousar. Ou seja, depende do ciclista, já que cada um conhece seu nível de conforto pedalando. Mas não há discriminações, ouse com pinturas, pedaços de panos, biquínis ou o que vier à cabeça.

Chegue no evento às 12pm para pinturas corporais e decoração da bicicleta, leve um lanche e não se esqueça do capacete e da garrafa d’água, muita água. Participe, seja criativo e leve cores ao evento. No ano passado tinha de tudo, gente usando short, top, biquíni e maiô, máscara etc., mas várias pessoas estavam totalmente nuas.

De acordo com as Nações Unidas, cerca de um milhão de espécies de plantas e animais podem desaparecer da face da Terra nos próximos 50 anos como resultado de gases do efeito estufa sendo liberados principalmente de veículos a motor.

Veja o percurso do evento:

 Wnbr2012route

Serviço

  • O que: The World Naked Bike Ride
  • Quando: Sábado, 14 de junho, às 12pm (concentração) e à 1pm (largada).
  • Onde: Coronation Park (Lake Shore Blvd. W & Strachan)
  • Quanto: De graça

foto: Eric Parker

 

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo