Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Passageiros com celulares descarregados serão impedidos de embarcar para os EUA

[O GLOBO] Aparelhos eletrônicos serão testados antes de entrar na aeronave para ver se contêm dispositivo explosivo.

WASHINGTON — O temor de que a al-Qaeda tenha desenvolvido uma “nova geração” de bombas não-metálicas indetectáveis nos aeroportos fez com que os Estados Unidos endurecessem o controle de segurança em voos ao país. Com a mudança, passageiros com destino ao território americano poderão ter que deixar o celular ou o computador para trás ou serem impedidos de embarcar caso o aparelho esteja descarregado. As novas diretrizes foram anunciadas pelo Departamento de Transporte americano e devem começar a valer em poucos dias, no primeiro estágio aplicadas a voos provenientes de Europa e Oriente Médio.

Os aeroportos de Heathrow e Manchester, no Reino Unido, já advertiram aos passageiros que não será permitido o embarque de qualquer equipamento eletrônico com a bateria descarregada. Autoridades francesas e belgas também alertaram os usuários a preverem um tempo adicional no embarque, levando em conta as novas medidas. O objetivo é que os equipamentos possam ser testados, e assim se comprove que não seriam um dispositivo explosivo.

Leia a matéria completa

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo