Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Novo condomínio terá portas separadas para ricos e pobres

[BLOGTO] Toronto está prestes a ganhar mais um condomínio com uma entrada só para pobres, ou poor door, como diriam os nova-iorquinos. O empreendimento Aqualina Bayside, que deve chegar à orla da cidade em 2018, contará com caríssimas unidades de luxo, bem como um número de apartamentos subsidiados e acessíveis que serão oferecidos a artistas pela associação Artscape – com entradas e instalações separadas para cada um.

O assunto tem gerado polêmica em Nova Iorque, onde um empreendimento na área Upper West da cidade conta com entradas e ambientes independentes para residentes de alta e baixa renda. A questão tem atraído tanto a atenção do público que a cidade planeja proibir a separação.

No Aqualina Bayside, a parte com apartamentos de aluguel mais baixo será de propriedade da cidade e administrada pela Artscape. O Diretor do setor de habitações acessíveis Sean Gadon diz ao jornal Metro que a separação é o que ajuda a manter os custos baixos.

“A área mais barata não vai incluir acabamentos, objetos e decorações que você encontraria em um condomínio de luxo. Ela foi projetada justamente para ser mais acessível.”

Curiosamente, Toronto já tem um edifício de habitação mista com duas entradas. O Triangle Lofts é mais um projeto Artscape e foi inaugurado em 2010.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

3 Comentários

3 Comments

  1. LM

    10/set/2014 at 11:50

    Sensacional a iniciativa do Artscape, que tem nao um, como citado, mas diversas iniciativas de inclusao social associadas a arte na cidade, algumas com foco no mix habitacao/studio.
    Para quem tiver interesse, e’ facil achar na net maiores informacoes sobre depoimentos dos artistas beneficiados pela iniciativa. Sendo um dos principais a oportunidade de trabalhar e residir proximo a cidade, fato que declaram nao ser possivel sem esse apoio.
    Na pratica, funciona como 2 predios distintos com diferentes propostas e acessos separados (bem diferente da pessima “entrada de servico” brasileira), assim como ja e’ muito comum em outros edificios “multi uso” no Canada.
    Como falado, Toronto eh uma cidade com muitos problemas, porem que se esforca bastante para ser inclusiva. Essa iniciativa eh um grande exemplo do “proximo passo”, que pode ser dado nesse sentido, passando do assistencialismo para uma verdadeira inclusao social e profissional.

  2. IRAJA ANDRADE

    10/set/2014 at 09:30

    Mas isso e exceçao pois a sensaçao de igualdade no Canada e indescritivel.
    So conhecendo e vivendo para ver
    Abraçao
    ANDRADE

  3. Anônimo

    10/set/2014 at 08:12

    Que ridículo…. decepcionante ter isso no Canadá…. acreditava que em países desenvolvidos não haveria essa segregação absurda e ridícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo