Notícias
Novo condomínio terá portas separadas para ricos e pobres
[BLOGTO] Toronto está prestes a ganhar mais um condomínio com uma entrada só para pobres, ou poor door, como diriam os nova-iorquinos. O empreendimento Aqualina Bayside, que deve chegar à orla da cidade em 2018, contará com caríssimas unidades de luxo, bem como um número de apartamentos subsidiados e acessíveis que serão oferecidos a artistas pela associação Artscape – com entradas e instalações separadas para cada um.
O assunto tem gerado polêmica em Nova Iorque, onde um empreendimento na área Upper West da cidade conta com entradas e ambientes independentes para residentes de alta e baixa renda. A questão tem atraído tanto a atenção do público que a cidade planeja proibir a separação.
No Aqualina Bayside, a parte com apartamentos de aluguel mais baixo será de propriedade da cidade e administrada pela Artscape. O Diretor do setor de habitações acessíveis Sean Gadon diz ao jornal Metro que a separação é o que ajuda a manter os custos baixos.
“A área mais barata não vai incluir acabamentos, objetos e decorações que você encontraria em um condomínio de luxo. Ela foi projetada justamente para ser mais acessível.”
Curiosamente, Toronto já tem um edifício de habitação mista com duas entradas. O Triangle Lofts é mais um projeto Artscape e foi inaugurado em 2010.