Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Novo condomínio terá portas separadas para ricos e pobres

[BLOGTO] Toronto está prestes a ganhar mais um condomínio com uma entrada só para pobres, ou poor door, como diriam os nova-iorquinos. O empreendimento Aqualina Bayside, que deve chegar à orla da cidade em 2018, contará com caríssimas unidades de luxo, bem como um número de apartamentos subsidiados e acessíveis que serão oferecidos a artistas pela associação Artscape – com entradas e instalações separadas para cada um.

O assunto tem gerado polêmica em Nova Iorque, onde um empreendimento na área Upper West da cidade conta com entradas e ambientes independentes para residentes de alta e baixa renda. A questão tem atraído tanto a atenção do público que a cidade planeja proibir a separação.

No Aqualina Bayside, a parte com apartamentos de aluguel mais baixo será de propriedade da cidade e administrada pela Artscape. O Diretor do setor de habitações acessíveis Sean Gadon diz ao jornal Metro que a separação é o que ajuda a manter os custos baixos.

“A área mais barata não vai incluir acabamentos, objetos e decorações que você encontraria em um condomínio de luxo. Ela foi projetada justamente para ser mais acessível.”

Curiosamente, Toronto já tem um edifício de habitação mista com duas entradas. O Triangle Lofts é mais um projeto Artscape e foi inaugurado em 2010.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo