Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Ontário investe $150 milhões em iPads para salas de aula

[CBC] A Ministra da Educação de Ontário, Liz Sandals, anunciou recentemente um investimento de 150 milhões de dólares em tecnologia – especialmente iPads da Apple. O comunicado foi feito em uma escola de ensino fundamental em Hamilton, no dia 4 de setembro.

Liz diz que o dinheiro, incluído no último orçamento, estará disponível para que os conselhos escolares façam uso durante este ano letivo.

Depois da excursão feita por uma turma da quarta série, onde os alunos usaram iPads para explicar soluções para questões de matemática e montar apresentações sobre uma recente excursão, Liz afirmou que a tecnologia é “uma parte integrante” da vida dos alunos. As respostas não foram um simples número no papel, mas sim gravações de áudio, feitas pelos alunos, explicando todo o processo e pensamento usado por eles para resolver a questão.

“Precisamos aproveitar esse conhecimento existente e a familiaridade com a tecnologia para tornar o aprendizado ainda mais atraente”, disse Liz aos repórteres reunidos na biblioteca da escola de ensino fundamental Dr. J. Edgar Davey.

Liz também ressaltou que os alunos vão precisar adquirir habilidades em tecnologia e a capacidade de pensamento crítico sobre o que estão fazendo com essa tecnologia para obterem sucesso na economia global.

“A tecnologia não se refere apenas ao seu uso”, disse ela, acrescentando que os aparelhos eletrônicos usados ​​nas escolas devem ser usados em várias áreas de aprendizagem.

John Malloy, Diretor de Educação do Conselho Escolar de Hamilton-Wentworth (HWDSB), concordou, dizendo que os alunos devem “se concentrar na aprendizagem e não na ferramenta.”

Ambos dizem que o uso de tecnologias nas escolas permitirá que os professores se concentrem no que os educadores chamam de “habilidades de ordem superior”, como o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de trabalhar em conjunto, capacidades exigidas por muitos empregadores nos dias de hoje.

Liz ainda acrescenta que, ao investir mais dinheiro em tecnologia nas escolas, os alunos que não têm iPads em casa poderão ter um nível semelhante de acesso, já que apenas um terço dos estudantes de quarta série possuem um tablet.

“A escola torna-se o grande equalizador”, diz ela. Aumentar o acesso à tecnologia “é importantíssimo, principalmente quando estamos olhando para o futuro.”

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo