Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Os piores locais de Toronto

Sherbourne com Dundas é considerada a interseção mais violenta da cidade.

Mais violenta do que as famosas interseções da Jane com Finch e da Keele com Eglinton, a Sherbourne com Dundas, em downtown, lidera o ranking em praticamente todas as categorias de crime por quilômetro quadrado, conforme documentos obtidos pelo Toronto Star. São seis os quarteirões mais perigosos da cidade, e eles ficam logo a sul do Allan Gardens.

No entanto, se avaliada em termos de volume de crimes, a interseção da Sherboune com Dundas fica em quarto lugar, perdendo para a (#1) Jane com Finch, depois (#2) Keele com Eglinton e (#3) Albion com Finch.

Mas não é para menos que a interseção da Sherboune com Dundas está liderando as listas da áreas mais violentas da cidade. É no lado leste da downtown onde se encontram três dos maiores abrigos para sem-tetos de Toronto. Pelo menos mil sem-tetos saem de casa e passeiam pela área diariamente.

No ano passado, a área foi selecionada para receber suporte adicional da Toronto Anti-Violence Intervention Strategy (TAVIS), de maio a setembro, quando o número de crimes é maior. Mas esse ano os oficiais da TAVIS não retornaram por falta de verba.

Então, pra quem saiu do Brasil em busca de um lugar mais sossegado, fica aí a dica: nada de perambular, e muito menos alugar apartamento pelas áreas mencionadas nessa nota. Take care!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo