Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Os piores locais de Toronto

Sherbourne com Dundas é considerada a interseção mais violenta da cidade.

Mais violenta do que as famosas interseções da Jane com Finch e da Keele com Eglinton, a Sherbourne com Dundas, em downtown, lidera o ranking em praticamente todas as categorias de crime por quilômetro quadrado, conforme documentos obtidos pelo Toronto Star. São seis os quarteirões mais perigosos da cidade, e eles ficam logo a sul do Allan Gardens.

No entanto, se avaliada em termos de volume de crimes, a interseção da Sherboune com Dundas fica em quarto lugar, perdendo para a (#1) Jane com Finch, depois (#2) Keele com Eglinton e (#3) Albion com Finch.

Mas não é para menos que a interseção da Sherboune com Dundas está liderando as listas da áreas mais violentas da cidade. É no lado leste da downtown onde se encontram três dos maiores abrigos para sem-tetos de Toronto. Pelo menos mil sem-tetos saem de casa e passeiam pela área diariamente.

No ano passado, a área foi selecionada para receber suporte adicional da Toronto Anti-Violence Intervention Strategy (TAVIS), de maio a setembro, quando o número de crimes é maior. Mas esse ano os oficiais da TAVIS não retornaram por falta de verba.

Então, pra quem saiu do Brasil em busca de um lugar mais sossegado, fica aí a dica: nada de perambular, e muito menos alugar apartamento pelas áreas mencionadas nessa nota. Take care!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

2 Comentários

2 Comments

  1. Rafael

    03/set/2009 at 22:41

    Nossa aquela esquina é muito Favelê! Realmente não dá! Eu já passei ali a pé e cruzes! Só faltaram pedir para doar meus rins porque o resto pediram tudo!

  2. Vivi

    02/set/2009 at 10:04

    Outro dia passei de bike por ali e realmente e sinistro….quase igual a area ao redor da rodoviaria novo rio pra quem conhece,rs….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo