Siga-nos

OiCanadá

Educação

Toronto e Montreal no top 10 de melhores cidades para estudantes

[REBECCA GUIMARÃES] Mais um motivo para estudar em Toronto! O QS World University Rankings divulgou o ranking das melhores cidades para estudantes. As cidades receberam pontos com base em diversos fatores, dentre eles a diversidade de estudantes, qualidade de vida, viabilidade financeira, perspectiva de trabalho e atratividade. Para constar no ranking, cada cidade deve ter pelo menos 250 mil habitantes e duas instituições de ensino presentes no ranking mundial de universidades do QS.

Listada em 9º lugar no ranking, Toronto é a maior cidade do Canadá e conta com tudo de melhor que o país pode oferecer: comunidade diversificada, cena cultural vibrante, vida noturna agitada, belíssima paisagem natural e universidades de primeira linha. Há mais de 180.000 alunos de graduação na cidade, que conta com mais de quinze instituições de ensino superior. Dentre elas, três figuram no ranking do QS: University of Toronto, York University e Ryerson University. A University of Toronto aparece em 20º lugar no ranking mundial.

Montreal aparece em 8º lugar no ranking e também conta com três instituições de ensino reconhecidas pelo QS: McGill University, Université de Montréal e Concordia University.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo