Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Toronto oferece boas (e divertidas) opções para a prática do arco e flecha

Se você pensa que arco e flecha é coisa de índio ou de personagem do Senhor dos Anéis, ou que serve simplesmente pra treinar sua pontaria numa ervilha na cabeça da sua sogra, você está enganado. A arte do arco e flecha pode ser uma diversão bem mais acessível do que você imagina.

Mas, espere. Antes de sair dando flechadas por aí, você precisa saber alguns preceitos básicos da Arqueria. A prática de atirar flechas vem desde a pré-história, na caça mais especificamente. Com o surgimento das armas de fogo, houve um certo declínio nesta prática e o porte de arcos e flechas se tornou mais um tipo de diversão, ou melhor, um esporte – o tiro com arco é, inclusive, um esporte olímpico.

Em Toronto você pode comprar equipamentos diversos, treinar em campos gigantescos com monitores altamente treinados e até se divertir com a galera em galpões num jeito bem paintball. “Arco e flecha, por incrível que pareça, é bem popular por aqui e não para de crescer em Toronto”, diz Charles Moffat, do Archery Toronto, um site local com várias informações sobre a prática do arco e flecha.

Bom, como se tornar, então, um Robin Hood? Você pode começar comprando, caso queira, os equipamentos. Na Basically Bows você encontra variados tamanhos e estilos de arcos e também de flechas. Com cerca de uns $400 dólares você já sai armado de lá. Ba-ra-to!

Onde dar suas flechadas? Que tal num lugar bem amplo? Esse espaço você encontra na The Toronto Archery Range, que fica no E.T. Seton Park, aberto todos os dias e oferece alvos pra você dar seus tiros.

Mas, se você quer só se divertir mesmo, sem sair comprando arcos e flechas diversas, há a opção do Archery District. Um galpão de 600m2 cheio de obstáculos, equipamentos modernos, capacetes estilosos, onde o objetivo é acertar um ao outro durante uma hora. “É um jogo que mistura arco e flecha, dodgeball e paintball, tudo numa coisa só. Louco!”, afirma Derek, um dos donos do Archery District.

Enfim, se seu objetivo é ser tornar um cupido e dar suas flechadas por aí, opções não faltam em Toronto.

Serviço

  • Basically Bows – 940 Queen St. East – 2nd Floor – Toronto
  • The Toronto Archery Range – Torncliffe Park – Toronto
  • Archery District – 770 Birchmount Rd. – Unit 22 (das 10am à 1am)
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo