Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Vídeo de ativista muçulmano em Toronto comove multidões

“Eu sou mulçumano. Eu sou tachado como terrorista. Eu confio em você. Você confia em mim? Me dê um abraço”. Um ativista mulçumano com os olhos vendados, numa das calçadas mais movimentadas de Toronto, quebrando muitas barreiras ideológicas, com um simples vídeo e um simples pedido: um abraço.

A ideia do experimento sociológico “Blind Trust Project” surgiu em parceria com AsoOmii Jay e já conta mais de 1,4 milhão de visualizações em duas semanas. O tema comove porque mexe em alguns pontos meio críticos nas nossas sociedades, principalmente na internacional: a questão islâmica e a questão da individualidade.

Não é porque é muçulmano que é terrorista. Também não é um abraço a causa de todos os males físicos do mundo. Muçulmano também é gente e um bom abraço, principalmente neste frio, sempre faz bem. Porém, juntar as duas coisas – o mundo islâmico e um contato físico – causa um efeito meio desajeitado, mas bacana. Quebra barreiras gigantescas.

Mas, como diria Jorge Ben: “Aquele abraço”. Abraços para Charlie (je suis Charlie), abraços para Mustafa Mawla (personagem do vídeo), abraços para todos os canadenses que se intimidam com abraços, abraços para todos os meus amigos que professam sua religião com seus turbantes e lenços e abraços para você também.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo