Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde aprender a patinar no gelo em Toronto

Antes que o inverno vá embora, e com ele todo o seu gelo, ainda há chances de você aprender a patinar sem levar muitos tombos ou, quem sabe, aprimorar todo o seu talento olímpico. Toronto tem várias opções para todos os níveis e idades para aqueles que desejam deslizar no gelo sem fim que há por aqui.

A arte de patinar no gelo no Canadá quase se equipara ao aprender futebol no Brasil – todo bebê canadense praticamente sai patinando do hospital. Já os imigrantes, incluídos na lista os brasileiros, fazem o estilo boneco de posto de gasolina – vamos dizer assim: desengonçados. Mas, ainda há chances de você impressionar com um vídeo no Youtube.

Os programas disponíveis começam para crianças a partir dos 4 anos de idade e alcançam até gente acima de 60 anos. Os níveis vão do inicial ao avançado. As aulas duram cerca de uma hora cada, em blocos de 4 a 6 semanas. Contudo, em todos eles é obrigatório o uso de capacete de hóquei ou de snowboard, por questões de segurança. Tanto este item quanto os próprios patins podem ser alugados no local. No Harbourfront Centre você aluga patins e capacetes por $11.

Há programas de ensino de patinação oferecidos pela Prefeitura de Toronto também, e estão espalhados por toda a cidade. Existem até programas só para mulheres e aulas fitness de patinação no gelo. Mas, aí, nesse nível, você já vai estar dando piruetas com duplos mortais carpados nas pistas de gelo por aqui. Aproveite enquanto há tempo, e gelo.

Serviço

Learn to Skate

  • Onde: 235 Queens Quay West – 3rd Floor
  • Horário: das 8am – 4pm.
  • Valor: $86 – 4 semanas / 55 min.

Prefeitura de Toronto

  • Onde: Etobicoke York District, Scarborough District, North York e East York
  • Valor: $80 – 6 semanas / 45 min.
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo