
Notícias
Faculdades Everest fecham todas as suas 14 filiais em Ontário
[THE STAR] O conselho de administração das faculdades privadas suspende a licença e encerra as atividades das Faculdades Everest de Administração, Tecnologia e Saúde no Canadá, dois dias depois da empresa matriz norte-americana ter sido proibida de negociar na bolsa de valores Nasdaq.
O ministro das Faculdades e Universidades Reza Moridi diz que funcionários do ministério foram encaminhados para todos os 14 campus da Everest para garantir que seus 2.400 alunos recebam o suporte necessário.
“O interesse dos alunos e dos funcionários é de suma importância para nós”, diz Moridi em uma entrevista.
De acordo com a lei de faculdades de carreira privada, um fundo de responsabilidade de US$ 3 milhões foi reservado para pagar complementos de formação ou reembolsos para os estudantes que se matricularam em um programa de formação profissional aprovado no momento do fechamento das Faculdades Everest.
“É muito cedo para saber se essa reserva será suficiente ou não”, diz o ministro.
Um superintendente independente nomeado de acordo com a lei decidiu que todos os campus seriam fechados. “Entendo que o superintendente tenha tomado essa difícil decisão com os melhores interesses dos alunos em mente”, diz Moridi. “Agir agora dará aos alunos a opção de acesso ao financiamento transitório para completar a sua formação em outra instituição, ou a possibilidade de um reembolso.”
Os estudantes das Faculdades Everest que necessitarem de maiores informações podem ligar para 416-314-0500 ou para 1-866-330-3395 (ligação gratuita), segundo o ministro.
Na última terça-feira, a Nasdaq suspendeu a controladora Corinthian Colleges da negociação. A razão dada foi que a Corinthian não conseguiu apresentar os relatórios solicitados em tempo hábil. Os recursos federais foram retidos nos Estados Unidos no ano passado entre alegações de falsificação de dados em colocações profissionais e em jogadas de marketing para potenciais alunos.
