Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Governo de Ontário libera venda de cervejas nos supermercados

Talvez o título acima soe estranho para você que não mora aqui ou não conhece as leis que regem as vendas de bebidas alcoólicas em Toronto, mas cervejas e afins não são vendidos em supermercados, ainda. No entanto, para a felicidade de muitos, a ala liberal do governo venceu a briga pela chegada das cervejas às prateleiras dos grandes mercados da província.

Veja bem, se você desavisado chega por aqui e pensa que vai no mercadinho da esquina comprar sua picanha pro churrasco mais aquelas cervejinhas geladas, junto com uma garrafa de 51 pra caipirinha, tenho que lhe informar que isso não será possível. Talvez em Quebec você consiga, lá é mais liberado. Essa realidade etílica, típica do domingão brasileiro, não existe na província de Ontário desde 1920. Ao menos, por enquanto.

Pesquisas foram feitas para amparar a liberação anunciada no último dia 16. O povo gostou da idéia: 64% dos entrevistados disseram aprovar essa nova realidade, contra 30% que disseram estar bom como está e 6% nem sabe o que comeu no almoço de ontem. Porém, isso não quer dizer que vai liberar geral.

Ainda assim serão apenas 450 supermercados autorizados, somente em grandes cidades da província, não serão permitidas vendas de destilados, tais como vodka e whiskies, nem de vinhos, e as quantidades também serão controladas. Menores de 21 anos, sem chance. De verdade.

Com isso, o governo pretende encher seu caneco com cerca 100 milhões de dólares por ano oriundos de licenças, além dos bons goles de impostos sobre as vendas até então restritas aos LCBOs e Beer Stores. Espera-se que boa parte dessa grana não acabe voltando pra sarjeta e para os hospitais por conta de alguns exagerados, simplesmente por falta de moderação. A farra começa no Natal e vai liberando gradativamente durante o ano que vem.

Cheers!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo