Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Governo garante pacote mínimo de TV a cabo

A Comissão de Rádio, Televisão e Telecomunicações do Canadá (CRTC) determinou que operadoras de TV a cabo do Canadá ofereçam um pacote básico de canais à população, ou que assinantes possam montar sua própria grade de canais, por um preço bem básico: $25 – é o chamado “skinny basic”.

Houve um tempo em que esse mesmo pacote era oferecido por $70. Mas, devido ao seu valor não tão básico e à estreia do mundo dos “streamings” em que vivemos – Netflix, Youtube, Periscope e por aí vai –, a ideia não caiu no gosto do povo. Isso sem contar a própria opção da anteninha que você pode colocar na sua TV e ter vários canais sem pagar nada – cerca de 10 canais daqui, incluindo um em francês. Ça va!

A proposta da CRTC deve entrar no ar até março de 2016, quando assinantes poderão optar por um pacote básico de canais de sua operadora de preferência ou adicionar alguns outros canais à sua atual programação. Com a possibilidade de você montar sua própria grade de canais, assistir àquela novela “plim-plim” não vai ser tão difícil assim. Ou vai ser a sua chance de tirá-la de vez da sua frente.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo