Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Empresário cria super maquete de Toronto

Imagine ter a CN Tower, o mercado St. Lawrence, a Union Station e até mesmo o Rogers Centre dentro da sua casa. Melhor ainda, imagine ter Toronto quase inteira dentro da sua casa. Pois o empresário Jean-Louis Brenninkmeijer já vem montando a sua Toronto há um bom tempo e do jeitinho que ele quer.

O estimado senhor Brenninkmeijer (que nem sei como pronuncia esse nome) é descendente de uma das famílias mais ricas da Europa, cujo patrimônio foi estimado em cerca de US$29 bilhões. No Canadá ele faz investimentos em energia eólica e hídrica em uma das empresas da família, e no tempo livre dedica-se à sua paixão pessoal: criar uma maquete “quase perfeita” de Toronto.

Empresário cria super maquete de Toronto

A brincadeira chamada “Nossa Casa e Terra em Miniatura” já dura anos e consumiu uns $2 milhões do bolso do senhor Jean-Louis B., e estamos falando só de Toronto. Ele tem projetos de construção para Ottawa, Vancouver, algumas coisas do Norte de Ontário e Hamilton, que já começaram a ser construídos.

Embora pareça um tanto excêntrico, o senhor “Na-Terra-de-Gulliver” tem planos de dividir suas criações com estudantes e turistas, para fins de estudos urbanísticos, arquitetônicos ou curiosidade mesmo, numa possível exposição futura. É um vasto campo de detalhes a serem observados, de fato. Afinal de contas, ele contratou especialistas para cuidar de cada particularidade das cidades.

Empresário cria super maquete de Toronto

Por exemplo: o Rogers Centre foi construído com um teto retrátil (custo: apenas $50.000), a Union Station foi desenhada em sua arquitetura original, o Air Canada Centre tem até uma mini torcida Maple Leafs e tudo mais, além dos pátios da Distillery, da 401 e da Gardiner com trânsito fluindo tranquilo, sem contar as eternas construções que fazem parte de Toronto. Lembremos que o Canadá é o 2º maior país do mundo, haja cidadezinhas!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo