Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Estações de metrô de Toronto oferecem postos de reparo de bicicletas

O TTC (Toronto Transit Commission), responsável pelo sistema de transporte público de Toronto, segue em sua onda de inovações, a novidade agora são os postos de reparos de bicicletas. Então, pneu murchou, acenda o farol e corra pra uma estação de metrô.

Andar de bike em Toronto tem suas vantagens. Ciclovias em boa parte da cidade, trilhas, cidade plana, um certo respeito mútuo e por aí vai. Mas, não tem nada mais chato do que estar lá pedalando todo alegre, feliz e contente e o pneu conspirar contra você e murchar. Ou a corrente sair, ou o pedal ficar pendurado, ou o banco ficar afundando. E lá vai você empurrar a bike até não sei onde.

Seus problemas acabaram, pelo menos se você estiver perto das estações: Bathurst, Davisville, Downsview, Dupont, Finch, Kipling, Keele, Kennedy, Pape ou Spadina – e até o ano que vem qualquer uma delas. Chegando em uma destas estações você vai encontrar um posto de reparo: com uma bomba de ar, chaves de fenda, de boca, estirante de cabo e outras ferramentas que podem te quebrar um galhão.

O propósito deste serviço, dentro outros que o transporte público daqui oferece aos ciclistas, é aprimorar ainda mais a integração dos meios de transporte na cidade. Já é um passo à frente.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo