Notícias
Estações de metrô de Toronto oferecem postos de reparo de bicicletas
O TTC (Toronto Transit Commission), responsável pelo sistema de transporte público de Toronto, segue em sua onda de inovações, a novidade agora são os postos de reparos de bicicletas. Então, pneu murchou, acenda o farol e corra pra uma estação de metrô.
Andar de bike em Toronto tem suas vantagens. Ciclovias em boa parte da cidade, trilhas, cidade plana, um certo respeito mútuo e por aí vai. Mas, não tem nada mais chato do que estar lá pedalando todo alegre, feliz e contente e o pneu conspirar contra você e murchar. Ou a corrente sair, ou o pedal ficar pendurado, ou o banco ficar afundando. E lá vai você empurrar a bike até não sei onde.
Seus problemas acabaram, pelo menos se você estiver perto das estações: Bathurst, Davisville, Downsview, Dupont, Finch, Kipling, Keele, Kennedy, Pape ou Spadina – e até o ano que vem qualquer uma delas. Chegando em uma destas estações você vai encontrar um posto de reparo: com uma bomba de ar, chaves de fenda, de boca, estirante de cabo e outras ferramentas que podem te quebrar um galhão.
O propósito deste serviço, dentro outros que o transporte público daqui oferece aos ciclistas, é aprimorar ainda mais a integração dos meios de transporte na cidade. Já é um passo à frente.