Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Taninoplastia chega a Toronto atendendo super bem às necessidades de tratamento e alisamento de todos os tipos de cabelo

Tratar dos cabelos da forma mais saudável possível, com boa duração e que agrade a todos é um dilema eterno no universo feminino. Contudo, pelo menos na questão de alisamento, parece que novas descobertas vão ajudar as mulheres nesse sentido: a taninoplastia é uma delas.

Rita Silva, Diretora Executiva da Tratto Beauty, trouxe essa técnica pra Toronto e tem alegrado muito suas clientes com o novo método. “Tem gente que vem de muito longe só pra tratar seus cabelos comigo e comentam e mostram para suas amigas, principalmente por ser bem natural o tratamento”, diz a Diretora da Tratto Beauty. Mas, o que é de fato a taninoplastia?

Substâncias denominadas taninos são as grandes responsáveis por essa intervenção mais orgânica frente aos métodos atuais. Taninos nada mais são do que polifenóis obtidos de cascas de uvas maceradas, usados, inclusive, para curar certas doenças, além de ter um grande poder cicatrizante. Nos cabelos, foi descoberto seu poder de estruturação molecular capaz de restaurar os fios completamente, deixando-os mais manejáveis, lisos e saudáveis.

Antes da aplicação em si, é feita uma análise acurada do cabelo: sua porosidade, tamanho, textura, cor, qual tipo e tudo mais que possa ajudar numa aplicação mais personalizada possível. Adriana, de São Paulo, já trata seus cabelos dessa forma há 3 anos. “Meus cabelos enrolavam muito, mas muito mesmo. Hoje percebo que minhas raízes estão bem relaxadas, saudáveis e mantenho esse cuidado através da taninoplastia a cada 3 meses”, diz ela.

Taninoplastia: Antes e Depois

Taninoplastia: Antes e Depois

Além disso, a taninoplastia também é preventiva à queda de cabelos, uma vez que a ação dos taninos nas células evita a quebra dos fios e renova suas raízes evitando assim sua queda. Liz Esson, uma jamaicana, teve quase todo os seus cabelos queimados devido ao uso de produtos químicos muito fortes e se diz aliviada por ter descoberto a taninoplastia. “Pensei que ficaria careca. Meus cabelos ficaram completamente quebrados. Venho tratando continuamente e hoje sinto que eles estão mais fortes, saudáveis e brilhantes”.

Rita Silva é a representante canadense do desenvolvedor desse tratamento – a Salvatore Cosméticos. “Também sou uma mulher preocupada com a saúde dos meus cabelos e não aguentava mais abrir mão disso por conta de produtos químicos prejudiciais à minha saúde”, confessa. A taninoplastia tem ganhado adeptas justamente por conta disso: pela sua capacidade de reconstruir fios, de hidratação, por dar brilho e deixar os cabelos mais sedosos e bonitos, além de prover um alisamento de longa duração.

Para agendar um horário com a Rita, entre em contato pelo telefone 416.460.7621 ou pelo email [email protected].

Serviço

  • O que: Tratto Beauty
  • Quando: Mediante agendamento
  • Onde: Fusion Hair Lounge (1377 Dufferin St.)
  • Quanto: A partir de $160 (na data de fechamento dessa matéria)
Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo