Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Cinco viagens memoráveis pra você fazer saindo do Canadá em 2016

Ano novo, metas velhas: perder peso, ler mais livros, correr uma maratona, virar vegetariano, plantar uma árvore, deixar de fumar, aprender esperanto e por aí vai. Mas, que tal colocar uma viagem inesquecível em seu 2016? Separamos cinco roteiros que você pode fazer no ano que vem pra nunca mais esquecer. Pegue um mapa, uma mochila, uma ótima companhia e boa viagem.

  • Toronto à Disney, mas de carro

disney

Primeiro: tirar o visto americano (caso não tenha ainda). Depois disso, é só preparar a câmera fotográfica pra tirar foto com Mickey e sua turma. Ir de carro pra Disney World já é uma grande aventura em si. São cerca de 2.000km de estrada – de Toronto à Flórida. Você pode ir numa tacada só, em mais de 20h de viagem, ou ir no esquema “viaje um pouquinho, pare um pouquinho”. É algo possível e pra lembrar pra sempre.

  • Yonge Street, em Ontário, mas de carro

yonge

Diz a lenda que a Yonge Street, em Toronto, é a maior rua do mundo. Bom trecho dessa rua se transforma em Highway 11. Enfim, juntando tudo isso, são 1.895km de asfalto. Quase aquela viagem pra Disney. Você sai aqui do 1 Yonge St. (a sede do Toronto Star) e vai até Rainy River, divisa com Minnesota, nos Estados Unidos. No caminho você terá a companhia de alguns ursos, bisões, outros bichos e uma paisagem estonteante. Daí você poderá dizer que dirigiu na maior rua do mundo.

  • Toronto a Vancouver, mas de trem

canadian

Trecho conhecido também como “The Canadian”. São 4.466 km de paisagens espetaculares até à beira do Pacífico, passando por montanhas com neve, lagos infindáveis, florestas magnificas, tudo em quatro noites e três dias. Você pega seu trenzinho aqui em Toronto e viaja. Aliás, viajar de trem já tem toda uma áurea aventureira contida num passeio desta categoria. É pra nunca mais esquecer, te garanto.

  • Aurora Boreal, do jeito que você quiser

Sim, isso realmente existe e você pode ver no Canadá. É uma experiência, tipo sonhar acordado. São vários pontos no país em que você pode curtir esse fenômeno. Não são 100% garantidos, mas bem prováveis e possíveis. Alguns destinos para você colocar no seu mapa: Whitehorse, em Yukon; Yellowknife, em Northwest Territories; Iqaluit, em Nunavut; Kuujjuaq, em Quebec; Battle Harbour, em Newfoundland e Labrador. Só pelo nome das cidades você já sente que vai valer a pena.

  • Banff, pode ser de avião

banff

Banff é uma das mais bonitas cidades do Canadá. Presença certa em várias fotos de calendários do mundo todo. Provavelmente alguma imagem que você já viu do Canadá, que tenha montanhas com neve e um barquinho num lago deslizando entre elas, era de Banff. Conhecer essa cidade, com certeza fará uma marca inesquecível em seu 2016. Tanto pelo passeio em seu Parque Nacional, quanto pelo deslumbrante Lake Louise, sem contar o Johnston Canyon. Ter Banff como meta (e alcançar essa meta e até dobrar a meta), meu amigo, minha amiga, torna qualquer outro objetivo um mero floquinho de neve. Tente um inesquecível 2016.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo