Notícias
Nível de satisfação de público do TTC atinge recorde histórico
Você está feliz com sistema de transporte público de Toronto? Aparentemente, muitas pessoas estão. De acordo com um comunicado da imprensa do sistema de transportes de Toronto, o nível de satisfação do TTC alcançou um marco em 2015, atingindo um recorde histórico de 81%.
Esta é uma tendência que vem se mantendo ao longo dos últimos anos.
Há inúmeras razões para o aumento da satisfação do público, embora a redução dos atrasos seja tipicamente um dos principais fatores. Para esse efeito, os minutos de atraso na Linha 1 (Yonge-University-Spadina) caíram 25% no ano passado (em comparação com 2014). Os minutos de atraso em toda a rede TTC, por sua vez, caíram 13%.
Hoje cedo, o prefeito John Tory anunciou que, até 2019, o TTC espera reduzir os atrasos em 50%. Para isso, a cidade procura investir mais em trânsito. No ano passado, Toronto acrescentou $95 milhões no orçamento do TTC. Além disso, de acordo com os relatórios do site de notícias 680 News, o orçamento da cidade propõe um investimento de mais $50 milhões em 2016.
No ano passado, o TTC acrescentou mais dois trens nas Linhas 1 e 2 durante o horário de pico. Em 2016, o público poderá contar com mais trens noturnos na linha 1. A comissão de trânsito também está buscando melhorar o serviço durante o horário de pico, e ao mesmo tempo melhorar o serviço dos ônibus blue night e as rotas de ônibus expresso.
Fonte: BlogTo