Siga-nos

OiCanadá

Educação

Canadá se mantém em 1º lugar como destino favorito dos intercambistas

Segundo pesquisa realizada pela Belta –Associação das Agências de Intercâmbio no Brasil–, sobre como o mercado de intercâmbio se comportou em 2015, o Canadá continua ranqueando como o país preferido dos intercambistas.

Na pesquisa de 2013, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido figuravam no topo dos três destinos preferidos dos estudantes brasileiros. Já na de 2016, Canadá e Estados Unidos se mantiveram como destinos mais procurados, mas a Austrália pulou do 5º para o 3º lugar.

Segundo Maura Leão, presidente da Belta, “a pesquisa que realizamos validou o que já experimentamos no dia a dia: Canadá como país que ocupa primeiro lugar entre os destinos por conta da relação custo/benefício e cotação da moeda”.

Os dados também mostram que os cursos de idioma continuam sendo os principais produtos comercializados pelas agências de intercâmbio. Os programas de ensino médio (high school), curso de férias para jovens e de idioma com trabalho temporário completam as lista dos quatro serviços.

A pesquisa feita com os estudantes que realizaram intercâmbio mostrou ainda que a principal motivação deles foi:

  • o interesse em investir em uma formação internacional,
  • poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes,
  • aprender ou aprimorar um novo idioma,
  • ter uma experiência de vida internacional capaz de conciliar estudo com trabalho e turismo.

“Além disso, o intercâmbio aparece claramente na pesquisa como uma forma de se obter diferencial na carreira profissional para aumentar a empregabilidade, fator esse de fundamental importância num momento de crise como este que estamos passando”, disse Maura Leão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo