Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá sobe uma posição e é vice na lista dos melhores países do mundo

O Canadá comemora subida no ranking de melhores países para se viver na edição 2020 da pesquisa realizada pelo USNews em parceria com a Universidade da Pensilvânia e a Y&R Bav.

O levantamento avalia a percepção das pessoas sobre as nações e entrevistou mais de 20 mil pessoas em 36 países, analisando as categorias aventura, cidadania, influência cultural no cenário mundial, empreendedorismo, herança cultural, ambiente de negócios, poder e potencial de crescimento econômico. 

Em primeiro lugar ficou a Suíça, detentora do título há quatro anos consecutivos. Em segundo veio o Canadá, que dessa vez ultrapassou o Japão, o vice-campeão do ano passado. 

A imagem global de um país impacta a economia nacional, já que pode atrair mais investimentos e impulsionar o comércio e o turismo. E nesse quesito o Canadá vai muito bem: tirou nota 10 em Qualidade de Vida; 9,9 em Cidadania e 8,8 em Empreendedorismo, além ser visto pelos entrevistados como o país mais transparente do mundo.

A lista completa dos dez mais traz Suíça e o Canadá na liderança seguidos por Japão, Alemanha, Austrália, Inglaterra, Estados Unidos, Suécia, Países Baixos e Noruega.

O Brasil no ranking 

Em 2020, o Brasil ocupa a mesma posição obtida no ano passado entre os 73 países avaliados — está no 28º lugar, tendo a melhor colocação entre as nações latinas.

O país é visto como um dos principais destinos turísticos do mundo, recebendo seu único 10, mais uma vez, na categoria Aventura. Já em Qualidade de Vida, sua nota foi de apenas 1 e, em cidadania, 1,4. 

A pesquisa destaca ainda que, em pleno século 21, o Brasil continua enfrentando sérios problemas relacionados à pobreza, desigualdade social, governança e meio ambiente. 

Avatar photo

Jornalista, radialista e podcaster, Já trabalhou pelo mundo afora, tanto na iniciativa privada quanto no setor público. Passou pela Fiocruz, ONU, BBC, governos estaduais e municipais, veículos de comunicação e campanhas eleitorais. E segue firme e forte, contando a história das pessoas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo