Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Governo canadense quer realizar mudanças na lei da cidadania

O Canadá está cada vez mais perto de implementar novas medidas que permitirão a imigrantes solicitar a cidadania canadense mais rápido e facilmente do que através do processo atual. A mudança da Lei da Cidadania é considerada uma prioridade na agenda legislativa do novo governo Liberal.

O presidente do Comitê de Imigração da Câmara, MP Borys Wrzesnewskyj, disse este mês que espera que o projeto de lei, conhecido como C-6, seja aprovado a tempo para o Dia do Canadá, dia 1 de julho.

Isso teria grande relevância simbólica, já que os canadenses têm orgulho de sua cidadania e dos direitos e liberdades que ela oferece.
Entre as alterações propostas está a redução do tempo mínimo pelo qual os residentes permanentes devem viver no Canadá a fim de se tornarem elegíveis para aplicar para a cidadania, passando de 4 a 6 anos (atualmente) para de 3 a 5 anos.

Além disso, se a mudança for implementada, certos candidatos que passaram algum tempo no Canadá com status temporário serão capazes de considerar uma parte deste tempo para a exigência de 3 anos.

As alterações propostas também revogarão a provisão de intenção de residência –que exige que os candidatos tenham a intenção de residir no Canadá caso seja concedida a cidadania–, e requisitos de competência linguística para determinados candidatos.

Inclusive, a nova legislação pretende revogar uma disposição controversa, que revogou a dupla cidadania de cidadãos canadenses condenados por terrorismo, traição ou espionagem.

“O desejo do público –canadenses e potenciais imigrantes, igualmente– é por um Canadá aberto, positivo e acolhedor. É ótimo ver o novo governo tomar a iniciativa sobre essa questão poucos meses após assumir o cargo”, disse o advogado David Cohen.

Fonte: CICNews

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo