Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto quer mais bancos, pra sentar

Monteiro Lobato já dizia: “Um país é feito de homens e livros”, mas se tiver um banquinho pra sentar e ler, fica melhor ainda. É isso que um grupo de Toronto está buscando trazer pros espaços públicos da cidade: mais bancos. A hashtag #SitTO já está correndo as redes sociais e convidando a população pra sentar junto e discutir o assunto.

“Existem inúmeros lugares na cidade para as pessoas passarem o tempo juntas, mas não há infraestrutura suficiente para isso – lê-se: um banquinho”, disse Stas Ukhanov, um dos caras por trás da ideia de mover a cidade pra pensar no assunto. Hoje em dia, o mais comum é as pessoas sentarem nas escadarias dos grandes prédios ou ficarem encostadas nos muros ou até sentadas em canteiros. Mas, podia ser melhor.

Como forma de causar aquela sensação “não tinha isso aqui antes”, alguns bancos da IKEA serão espalhados pela cidade, além da apresentação de um projeto bonitinho para as autoridades. Hoje, Toronto tem mais ou menos 1.700 desses bancos. Muito? Só lembrar daquela vez que você procurou um banco pra sentar, mas… cadê?! Acima de tudo, o que esses caras buscam é algo mais além: fazer ruas para pessoas – trazer o povão pra fora. Boa iniciativa.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo