Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Brasileiros apresentam projeto tecnológico para redução da pobreza em Toronto

A biblioteca pública de Toronto promoveu, entre os dias 17 e 18 de setembro, o Hackathon 2016, uma maratona de hackers onde grupos de programadores passam dias discutindo soluções inovadoras para problemas propostos. A versão deste ano uniu engenheiros de software, especialistas em tecnologia e cientistas de dados nas dependências da biblioteca com a missão de criar soluções ligadas às estratégias para a redução da pobreza na cidade, utilizando a tecnologia como ferramenta.

O evento contou com a participação de dois brasileiros em um dos grupos do desafio, Leonel Oliveira e Alexandre Belloni Alves. Em conjunto com Greg Uchitel, eles desenvolveram sua ideia visando a melhorar o atual sistema de escolha e obtenção de habitações populares do governo.

O protótipo criado ajuda pessoas elegíveis, dentro do programa de subsídio, na inscrição, procura e espera por oportunidades de melhores moradias, usando dados abertos de várias fontes e uma aplicação responsiva.

Após dois dias de trabalho, os projetos tiveram suas apresentações finais realizadas no Norman G. Hinton Learning Theatre, principal auditório da biblioteca, para um comitê de especialistas e o público em geral.

Todos os grupos foram convidados a continuar o desenvolvimento e pesquisa, tendo o apoio das organizações envolvidas: Civic Tech Toronto, Social Planning Toronto e Open Data Institute Toronto. Os projetos estão disponíveis no site da biblioteca.

O evento acontece anualmente, no mês de setembro, e a inscrição pode ser feita através da área de programas do site da biblioteca.

Assista abaixo à apresentação de Leonel e Alexandre.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo